Lance

Lance


Gabriel Jesus comemora gol pelo Manchester City
Reprodução/ Twitter
Gabriel Jesus comemora gol pelo Manchester City

De Mazzola nos anos 60 a Neymar nos dias atuais, diversos brasileiros já brilharam na Champions League. Alguns por muitos anos, como Kaká e Marcelo. Outros, em curtos espaços de tempo, como Jardel e Paulo Sérgio. Sem grande alarde, um outro jogador vem marcando seu nome na história competição: Gabriel Jesus.

Muito criticado após a Copa do Mundo de 2018, quando passou em branco pela Seleção Brasileira, o camisa 9 do Manchester City está a apenas um gol de igualar as marcas de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador - artilheiros históricos - na Champions. E com menos partidas disputadas.

Contra o Real Madrid, nessa quarta-feira, o atacante fez um dos gols na vitória por 2 a 1, e chegou a cinco em apenas seis jogos nessa edição. Desde a temporada 2017/2018, quando se transferiu para a Inglaterra, são 13 bolas na rede em somente 21 partidas pela competição europeia. Para marcar 14 vezes, Ronaldo precisou de 40 atuações e Adriano de 27.

Com apenas 22 anos de idade, Jesus tem tudo para alcançar seus ídolos com menos jogos. A média do atacante é de um tento a cada 108 minutos em campo. Ou seja, um gol a cada um pouco mais de uma partida completa.

O duelo de volta contra os espanhóis, pelas oitavas de final, será no próximo dia 17. Uma ótima chance para Gabriel Jesus se consolidar - ainda mais - entre os melhores de sua posição.

    Veja Também

      Mostrar mais