Lance

Lance

Gabriel Jesus comemora após marcar contra o Real Madrid
Reprodução/Twitter UEFA Champions League
Gabriel Jesus comemora após marcar contra o Real Madrid

O Manchester City largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions League . De forma incrível, os ingleses viraram para cima do Real Madrid e venceram por 2 a 1. Isco abriu o placar no Santiago Bernabéu. Gabriel Jesus e De Bruyne fizeram os dos visitantes. As equipes voltam a se enfrentar no dia 17 de março, na Inglaterra, e os Citizens podem até perder por 1 a 0 que se classificam.

VINÍCIUS JR. SE DESTACA
O atacante do Real Madrid recebeu chance de titular na partida de hoje. Sem Hazard, que está lesionado e corre o risco de perder todo o restante da temporada, Zidane resolveu apostar no brasileiro. Sempre aberto pela esquerda, Vini levou perigo à zaga inglesa. Muito insinuante e com muita velocidade, o camisa 25 dava trabalho aos marcadores. Aos 15 da etapa final, o ex-Flamengo recuperou bola no campo de ataque e entregou para Isco que, livre dentro da área, bateu na saída de Ederson para marcar.

CITY MELHOR NO JOGO
Os Citizens fizeram boa partida e mereceram a vitória. Bem defensivamente e sem dar muita chances aos espanhóis, o time de Guardiola conseguia sair bem para o jogo e chegava com perigo ao gol de Courtois, que teve bastante trabalho. O goleiro do Real Madrid estava sendo o melhor do clube espanhol na partida.

GABRIEL JESUS OPORTUNISTA
O camisa 9 do Manchester City foi titular no lugar de Agüero e teve duas boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Na primeira,  Gabriel Jesus limpou Varane e finalizou em cima de Courtois. Na segunda, no último lance do primeiro tempo, pegou rebote em bola que sobrou no escanteio e bateu de primeira. A zaga do Real Madrid tirou em cima da linha. No segundo tempo, porém, empatou o jogo de cabeça. Em linda jogada de De Bruyne, o belga cruzou e Jesus cabeceou para deixar tudo igual.

DEDO DO TÉCNICO
Voltando de lesão, Sterling ficou no banco. Guardiola resolveu apostar no inglês na parte final e viu sua estrela brilhar. O camisa 7 foi derrubado por Carvajal dentro da área e o juiz marcou o pênalti. De Bruyne foi para a bola e marcou. O City havia perdido as últimas quatro cobranças de pênalti, mas dessa vez o camisa 17 acabou com a má fase.

PANORAMA
Com a vitória de hoje, os Citizens podem empatar ou até mesmo perder por 1 a 0 que se classificam no jogo de volta. O Real só avança para a próxima fase caso vença por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para os madridistas, a partida vai para a prorrogação.

SEQUÊNCIA
Depois desta dolorosa derrota, o Real não poderia escolher partida pior para dar continuidade na temporada. No próximo domingo, o clube enfrenta o Barcelona no maior clássico espanhol. A bola rola às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O City decide a Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, também no domingo. Se vencer, o time de Guardiola conquista o tricampeonato da competição. A partida será no Wembley, às 13h30 (de Brasília).

JUVENTUS PERDE PARA O LYON

No outro jogo do dia, o Lyon venceu a Juventus por 1 a 0, também pela ida das oitavas de final. O único gol do jogo foi marcado por Lucas Tousart, ainda no primeiro tempo. Na partida de volta, o time italiano vai ter que tentar não sofrer nenhum tento para não se complicar ainda mais, principalmente por causa da regra do gol fora de casa.

    Veja Também

      Mostrar mais