Haaland comemora gol do Borussia contra o PSG
Reprodução / Borussia Dortmund
Haaland comemora gol do Borussia contra o PSG

O fenômeno Haaland que toma conta do futebol europeu impressiona pela profusão de gols. A frequência impressiona, em momentos cruciais e, às vezes, sem necesidade de ter muitos minutos em ação. Os números apontam que o começo do norueguês no alemão Borussia Dortmund é superior ao de Ronaldo Fenômeno no PSV Eindhoven, da Holanda. A atuação diante do PSG, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões - jogo em que Haaland fez mais dois gols - impulsiona a estatística.

Aos 19 anos, o atacante norueguês soma 11 gols em sete jogos pelo clube alemão. A média é de 1,57 gol por jogo. Levando em conta o tempo em campo, Haaland tem um gol a cada 33 minutos.

Em 1994, quando chegou ao PSV, com 18 anos, a primeira amostra de sete jogos de Ronaldo teve nove gols. Em média, 1,28 gol por jogo. O que significou um gol a cada 69 minutos.

Com atuação decisiva de Haaland, o Borussia Dortmund venceu o PSG por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto de oitavas de final da Champions League. Neymar fez o gol do time francês, que decidirá a classificação em casa, no dia 11 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!