Mauricio Antônio, zagueiro destaque no Japão
J-League / Reprodução
Mauricio Antônio, zagueiro destaque no Japão

Um dos destaques do Urawa Reds na última temporada, o zagueiro Maurício Antônio , de 27 anos, segue no time em 2020. O atleta teve sondagens de importantes equipes brasileiras e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas escolheu permanecer na terra do sol nascente focado em voltar a vencer a J-League , título que não vem desde 2006.

Para Maurício, ganhar o campeonato nacional se tornou prioridade. Desde que chegou ao clube, em agosto de 2017, ele já conquistou a Taça do Japão e a Liga dos Campeões Asiática, mas o desejo de ser o melhor do país vem crescendo entre os torcedores.

“Como sempre, nós entramos em campo para vencer todas as partidas e todos os campeonatos possíveis, mas confesso que a J-League virou obsessão, tanto para os fãs quanto para nós jogadores. Sabemos que é um torneio muito equilibrado, mas somos competitivos e temos totais condições de ganhá-lo”, diz.

Mauricio Antônio, zagueiro destaque no Japão
J-League / Reprodução
Mauricio Antônio, zagueiro destaque no Japão

“Faz muito tempo desde o último título e nos cobramos disso. Certamente levantar esse troféu depois de 14 anos fará com que esse grupo entre para a história e é isso que quero”, completa.

Sobre sair, o defensor admite que teve sondagens “interessantes” de duas equipes da série A do Brasileirão , mas a estabilidade e o nível de competitividade da liga japonesa pesaram para a permanência.

“Todos sabem que tenho o desejo de voltar a atuar no meu País. Nunca escondi isso. No entanto, meu momento no Urawa é bom, sou valorizado e tenho a oportunidade de jogar contra alguns dos melhores atletas do mundo. Do ponto de vista esportivo, acredito que a decisão foi acertada”, finaliza.

O Urawa estreia no dia 21 deste mês de fevereiro, fora de casa, contra o Shonan. A temporada, no entanto, começa antes, já no próximo domingo, quando os Reds encaram o Vegalta Sendai, pela Copa da Liga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!