O ex-meio-campista colombiano Jhon Viáfara
, preso em seu país desde março de 2019 por tráfico de drogas, será extraditado para os Estados Unidos, onde responderá por esse crime - ele teria levado entorpecentes do Texas para Bogotá, onde acabou sendo detido.
Viáfara era titular do surpreendente Once Caldas de 2004, campeão da Libertadores. Naquele ano, o time colombiano eliminou o São Paulo na semifinal e derrubou o poderoso Boca Juniors na grande decisão.
Inclusive, foi dele o gol do clube da Colômbia no segundo jogo da final, que terminou empatado por 1 a 1. Na Bombonera, no duelo de ida, o placar foi 0 a 0. O Once Caldas foi campeão nos pênaltis.
Em entrevista recente ao canal Win Sports + , Viáfara alegou inocência das acusações de tráfico.
"O que me preocupa é a verdade. Ninguém pode me dizer ou me acusar de algo que não fiz. Se eu fosse traficante, ficaria preocupado. Agora só estou preocupado com o bem-estar dos meus filhos. Se eu não trabalho, eles não comem. Um traficante de drogas teria grande riqueza, mas eu não sou rico", disse o ex-jogador de 41 anos de idade.
Você viu?
"Eu não conheço a justiça americana. Vou saber do que sou acusado, que evidência eles têm contra mim", completou.
Segundo as autoridades da Colômbia, Viáfara , que se aposentou dos gramados em 2015, foi capturado com uma carga de mais de 2.500 kg de cocaína, avaliada em 28 milhões de dólares.
Além do Once Caldas , o ex-volante passou por clubes da Europa, como Portsmouth e Southampton, ambos da Inglaterra, e Real Sociedad, da Espanha. Ele também fez 43 jogos pela seleção colombiana, entre 2003 e 2010, com apenas um gol marcado