Quando parecia que finalmente o Liverpool tropeçaria no Campeonato Inglês, o brasileiro Roberto Firmino apareceu para salvar os Reds mais uma vez. Assim como foi no Mundial de Clubes e contra o Tottenham, o camisa 9 marcou, dessa vez nos minutos finais, e deu a vitória ao time de Jürgen Klopp por 2 a 1. Henderson fez o primeiro e Raúl Jiménez marcou para o time da casa.
INÍCIO FORTE
Como de costume, o Liverpool tentou resolver o jogo logo no início e impôs um ritmo forte. Logo aos sete minutos de jogo, Henderson abriu o placar de cabeça. Após cobrança de escanteio, o volante dos Reds apareceu sozinho para abrir o marcador.
SUSTO NO SEGUNDO TEMPO
O Wolverhampton voltou para a etapa final meio desligado e viu o Liverpool quase ampliar o placar. Mas pouco tempo depois, o time de Nuno Espírito Santo conseguiu colocar a bola no chão e deu trabalho. Aos seis minutos, Raúl Jiménez fez bela jogada, tocou para Traoré e apareceu na área para empatar após cruzamento do espanhol. Após o gol, o time da casa seguiu em cima teve algumas chances de virar o jogo, mas não aproveitou as chances.
ESTÁ DIFÍCIL? CHAMA O FIRMINO
O atacante brasileiro colocou o Liverpool novamente na frente no placar aos 39 minutos do segundo tempo. Após bela jogada de Salah, Henderson tocou para o camisa 9, que limpou a marcação, e bateu forte, de canhota, no ângulo de Rui Patrício.
ALEXANDER ‘GARCOM’ ARNOLD
O lateral-direito foi quem fez o cruzamento perfeito para Henderson abrir o placar. Foi a décima assistência do inglês nesta edição do Campeonato Inglês. Ele só perde para Kevin De Bruyne, do Manchester City, que já deu 15 passes para gol. Na temporada passada, o lateral do Liverpool contribuiu com 12 passes, número que provavelmente será alcançado nesta temporada.
PREOCUPAÇÃO PARA KLOPP
Ainda no primeiro tempo, o atacante Sadio Mané deixou o campo. O jogador sentiu uma lesão e foi substituído pelo japonês Minamino aos 33 minutos de jogo.