Jogador Fábio Paim está preso arrow-options
Reprodução
Jogador Fábio Paim está preso

Promessas do futebol com frequência ficam pelo caminho, mas poucas têm um destino tão decepcionante quanto o do português Fábio Paim. Em 2007, durante sua apresentação no Manchester United, Cristiano Ronaldo chegou a dizer que seu compatriota era melhor do que ele. Mais de uma década depois, porém, enquanto CR7 é um dos astros do esporte, Fábio responde a um processo por tráfico de drogas.

Leia também: Messi: 'Meus duelos com Cristiano Ronaldo vão permanecer para sempre'

O português de 31 anos está preso há quase seis meses e, nesta semana, foi formalmente acusado de tráfico pelo Ministério Público de Cascais, em Portugal.  Fábio Paim foi detido em agosto do ano passado, quando a polícia encontrou grande quantidade de cocaína na sua cueca, no seu armário e no seu carro.

Desde então, o atleta tem sido mantido em prisão preventiva para evitar que ele desse continuidade às atividades criminosas e eliminar possibilidades de fuga do país.

Durante a investigação, o Ministério Público concluiu que a principal fonte de renda de Paim era a venda de narcóticos, cuja dose ele oferecia por cerca de 35 euros. O português mantinha diferentes números de celular, para manter contato com os clientes.

Essa não é a primeira investigação sobre Paim. Anteriormente, ele já havia sido investigado por tráfico, mas fora absolvido.

Em campo, o português nunca decolou. Quando começou profissionalmente, aos 16 anos, ele tinha um dos maiores salários do elenco do Sporting da época — 20 mil euros mensais e uma luva de 150 mil euros ao fim de cada temporada. Mais de 11 anos depois, ele passou por 19 clubes, sem sucesso. No ano passado, Paim foi expulso de um reality show por agredir outra concorrente.

    Veja Também

      Mostrar mais