Pela primeira vez após 17 anos, o Barcelona decidiu demitir um técnico no meio da temporada. E assim, nesta segunda-feira, Ernesto Valverde deixou o clube, após três anos e meio no cargo. O último a ter um ciclo interrompido havia sido Louis Van Gaal, em janeiro de 2003. O clube já anunciou o substituto: Quique Setién ,
que assina contrato até junho de 2022.
Leia também: Bandidos invadem casa do zagueiro Marquinhos durante jogo do PSG
A saída de Valverde
foi sacramentada na manhã desta segunda-feira, depois de uma reunião com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, no CT Joan Gamper. O anúncio se deu à noite. Após o encontro, o técnico deixou o centro de treinamento sem dar entrevistas e fez apenas um aceno aos fotógrafos.
A partir de então, a imprensa espanhola já dava como certa a saída de Valverde, que conquistou, ao longo da passagem, dois títulos do Campeonato Espanhol (2017/18 e 2018/2019), uma Copa do Rei (2017/18) e uma Supercopa da Espanha (2018). Nesta terça-feira, o elenco fará treinamentos em dois períodos, fato que só costuma ocorrer na pré-temporada.
Setién
tem 61 anos e já treinou Racing de Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Betis, este último na temporada passada.
O Barcelona
de Valverde lidera o Espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid, e está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar disso, o treinador convivia com duas críticas sobre o desempenho da equipe. A leitura é a de que houve queda na qualidade do jogo e que este seria o melhor momento para efetuar a troca, a fim de não prejudicar a reta decisiva da temporada.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!