Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta
Facebook/Reprodução
Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta

Os torcedores do Sporting de Punta Alta , clube das divisões inferiores do futebol argentino, estão apaixonados pelo atacante Mauro Sabatini , craque do time no ano de 2019, e lançaram uma campanha para o ficar com o atleta em definitivo.

Sabatini está emprestado pelo Puerto Comercial , que exige 1,2 milhão de pesos argentinos, cerca de 18 mil euros, para negociar os direitos federativos do jogador.

Como o clube de Punta Alta não tem esse valor no caixa, a torcida decidiu lançar uma série de rifas, com o objetivo de vender 10 mil números a 100 pesos cada e, assim, arrecadar 1 milhão de pesos, perto do valor do negócio.

"Punta Alta é uma cidade de pequena para média. Deve ter uns 100 mil habitantes. Os clubes aqui sempre clubes de bairro e sem fins lucrativos. Um ou outro time até consegue chegar em outro nível, mas é sempre muito difícil", disse o presidente Nestor Hernández , em declarações ao Diário Olé .

Rifa de Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta
Facebook/Reprodução
Rifa de Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta

O dirigente está no comando do clube há seis anos. "A ideia passa por sermos cada vez mais competitivos. A nível econômico, trabalhamos muitíssimo. Fazemos almoços, vendemos rifas, comida, organizamos bingos. Tudo em benefício do clube", acrescentou.

O Sporting de Punta Alta  foi campeão da liga regional do sul da Argentina nos últimos dois anos, com Mauro Sabatini no topo da lista de artilheiros. Por isso toda essa paixão dos torcedores por ele.

Você viu?

"O jogador não é nosso, está emprestado por outro clube de Bahía Blanca. Ele tem vontade de continuar aqui, os torcedores também o querem, mas o Puerto Comercial está pedindo um valor que não podemos pagar", disse Nestor Hernández.

Foi neste contexto que boa parte da torcida se mobilizou para arrecadar os fundos necessários na negociação pelo seu craque.  "Parece ser uma ideia bastante ambiciosa, tomara que consigam" , comentou o presidente.

Um dos sócios do clube ofereceu duas televisões de 32 polegadas cada e uma camisa autografada pelo atleta, que vão servir de prêmios das rifas.

Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta
Facebook/Reprodução
Mauro Sabatini, craque do Sporting de Punta Alta

Toto Sabatini , apelido do artilheiro e protagonista desta história, também falou ao Olé : "As pessoas estão loucas, todo mundo agora quer comprar um número da rifa. Não me surpreende porque este é o maior clube da liga do sul, tem gente louca, disposta a fazer tudo pelo Sporting".

"É surpreendente que peçam este preço por mim e que eles estejam dispostos a pagá-lo, isso demonstra o grande carinho que eles têm por mim. Espero que eu possa compensar com muitos gols, se tudo der certo", destacou o atacante.

As rifas serão colocadas à venda nos próximos dias e o sorteio deverá acontecer em meados de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!