Tamanho do texto

Título da Copa do Imperador do Japão conquistado pelo Vissel Kobe marcou o último jogo da carreira do atacante espanhol David Villa

Vissel Kobe levou a Copa do Imperador do Japão e é o primeiro campeão de 2020 arrow-options
Twitter
Vissel Kobe levou a Copa do Imperador do Japão e é o primeiro campeão de 2020

O Vissel Kobe é o primeiro campeão do futebol no ano de 2020! Na madrugada de terça-feira para quarta-feira, já dia 1º de janeiro, o clube venceu o Kashima Antlers por 2 a 0 na final da Copa do Imperador do Japão e ficou com a taça inédita.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Tomoya Inukai marcou gol contra, colocando o Vissel Kobe em vantagem. Ainda na etapa inicial, Noriaki Fujimoto deixou sua marca e decretou o marcador.

Iniesta e David Villa, que encerrou sua carreira, foram campeões arrow-options
Twitter/Reprodução
Iniesta e David Villa, que encerrou sua carreira, foram campeões

A equipe campeã teve o espanhol Andres Iniesta e o alemão Lukas Podolski entre os titulares, além do zagueiro brasileiro Dankler, ex-Botafogo, e do defensor belga Vermaelen.

A partida marcou também o último jogo do atacante espanhol  David Villa . Aos 38 anos de idade, ele entrou aos 47 minutos do segundo tempo no lugar de Podolski para encerrar sua carreira profissional.

Com o primeiro título da sua história, o Vissel Kobe garantiu um lugar na Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez. O duelo aconteceu no Novo Estádio Nacional de Tóquio, que estava lotado com quase 68 mil pessoas.

Podolski foi titular no Vissel Kobe arrow-options
Twitter/Reprodução
Podolski foi titular no Vissel Kobe