Sokratis comemora o segundo gol da vitória do Arsenal sobre o United
Reprodução/Twitter Premier League
Sokratis comemora o segundo gol da vitória do Arsenal sobre o United

Com uma grande atuação no primeiro tempo e embalado pelo marfinense Nicolas Pépé, que abriu o placar no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira, e alcançou seu primeiro triunfo sob o comando de Mikel Arteta. O zagueiro Sokratis definiu o placar em Londres.

Leia também: Mourinho 'espiona' adversário, leva cartão e diz: "Fui rude com um idiota"

Os Gunners, que não venciam há quatro rodadas, ganham duas posições e encerram a 21ª rodada do Campeonato Inglês na 10ª colocação, com 27 pontos, a nove da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Derrotados nesta no primeiro dia de 2020, os Red Devils permanecem em quinto, com 31 pontos.

COMO FOI 

O chute de muito longe de Rashford para a defesa de Leno, logo no primeiro minuto de jogo, foi um lampejo solitário no primeiro tempo do Manchester United . Aos sete minutos de jogo, Pépé aproveitou o cruzamento desviado de Kolasinac e, de primeira, escorou para o gol e fez 1 a 0 para o Arsenal .

MARFINENSE 'ON FIRE'!

O gol fez bem para o time da casa, que passou a empilhar chances. Pouco após abrir o placar, o marfinense entortou Luke Shaw e cruzou para Aubameyang, por um triz, não marcar em belo voleio. Torreira, em bonito giro, tirou tinta da trave adversária - que seria carimbada pelo endiabrado Pépé ainda no primeiro tempo.

Você viu?

Tamanho volume de jogo dos Gunners renderia mais um fruto. Aos 41 minutos, Özil cobrou escanteio, Lacazzette raspou de cabeça, De Gea espalmou, e bola ficou à feição para o zagueiro Sokratis encher o pé e fazer o segundo para a equipe de Londres. O United, por sua vez, só voltaria a ameaçar novamente no último lance da etapa inicial, em que Maguire cabeceou nas mãos de Leno após falta longa para a área.

MELHORA INSUFICIENTE

As entradas de Andres Pereira e Greewood, além da melhora do Fred, melhoraram os Red Devils para a etapa final. Em chute de fora da área, o volante ex-Colorado exigiu defesa de Leno. O meia-atacante belga-brasileiro, por sua vez, arrancou o suspiro da torcida visitante ao acertar uma bomba por fora das redes do Arsenal. Nos minutos finais, mandantes não conseguiram encaixar bons contra-ataques, mas também não passaram o sufoco, e garantiram a primeira vitória de Mikel Arteta no comando londrino.

COM DOIS DE JESUS, CITY VENCE EVERTON

Só brasileiros marcaram no Etihad Stadium. Com dois de Gabriel Jesus , que ainda jogou na trave o hat-trick, o Manchester City venceu o Everton por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês. Richarlison descontou para os Toffees. Apesar da vitória, os Citizens permanecem na terceira colocação da Premier League, com 44 pontos, pois o vice-líder Leicester venceu o Newcastle também nesta quarta-feira, por 3 a 0, e chegou a 45. O Liverpool, com 55 pontos e dois jogos a menos, lidera com folga. 

CHELSEA TROPEÇA DIANTE DO BRIGHTON

Começou o ano de 2020 para o Chelsea e não foi como o torcedor esperava. Nesta quarta-feira, os Blues visitaram o Brighton e as equipes empataram por 1 a 1.

O Chelsea abriu o placar com Azpilicueta, logo aos 10 minutos de jogo. O Brighton chegou ao empate já na parte final da partida, com um golaço de bicicleta de Jahanbakhsh.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!