Tamanho do texto

Atacante Carlão defende o Al-Jabalain e marcou na derrota da sua equipe na Arábia Saudita neste 31 de dezembro

Carlão defendeu o Novorizontino antes de se transferir para o futebol árabe arrow-options
Divulgação
Carlão defendeu o Novorizontino antes de se transferir para o futebol árabe

Em todo 31 de dezembro, independente do dia da semana, os principais campeonatos de futebol pelo mundo estão paralisados. Mas existem países em que a bola segue rolando no último dia do ano, como Austrália, Sudão, Tunísia e Mauritânia, por exemplo.

Na Arábia Saudita também. E no último dia de 2019, um jogador brasileiro balançou as redes: Carlão , atacante de 27 anos de idade e que defende o Al-Jabalain.

Carlão marcou um gol aos 36 minutos do primeiro tempo na derrota por 2 a 1 fora de casa diante do Al-Taqadom, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Saudita.

Com a derrota, o time do brasileiro fechou o ano na oitava colocação com 26 pontos, enquanto o líder Al Ain já soma 34. O Al-Taqadom subiu aos 20 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

O atacante Carlão - Carlos Henrique de Moura Brito - chegou ao  Al-Jabalain em julho deste ano, após disputar o Paulistão pelo Novorizontino. Ele também tem passagens por outros clubes paulistas, como São Caetano, Mirassol, Capivariano, Botafogo-SP e Paulista, além de Sampaio Corrêa e Paraná Clube.