Tamanho do texto

Atualmente no comando do Montreal Impact, do Canadá, ex-jogador está cotado para assumir o clube catalão, segundo a publicação espanhola "Sport"

Lance

Thierry Henry está cotado para assumir o comando técnico do Barcelona arrow-options
Divulgação/Monaco
Thierry Henry está cotado para assumir o comando técnico do Barcelona

Com metade da temporada disputada e a liderança do Campeonato Espanhol, a diretoria do Barcelona já começa a pensar na próxima época. Atual bicampeão espanhol, o Barça pode ter um novo comandante.

Leia também: Morte de musa, swing no caso Daniel, Palmeiras polêmico... as mais lidas do ano

Segundo o jornal espanhol 'Sport', o nome de Thierry Henry , ex-jogador do Barcelona e atual técnico do Montreal Impact, do Canadá, é um dos favoritos a assumir o comando do time catalão.

Ernesto Valverde, atual técnico do clube, tem sido bastante criticado e tem futuro incerto. Apesar das conquistas na Espanha, o plano de voltar a vencer a Liga dos Campeões não foi atingido. Na temporada passada, o clube azul e grená foi eliminado pelo Liverpool na semifinal. Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Barça sofreu um revés por 4 a 0 na volta.

Henry jogou no Barcelona entre 2007 e 2010. Sob o comando de Guardiola, o francês conquistou a Liga dos Campeões, em 2009. Com a camisa blaugrana, Henry marcou 49 gols. Como técnico, tem passagens por Monaco e Montreal Impact.