Tamanho do texto

Em entrevista ao canal "Fui Clear", do Youtube, ex-jogador do Grêmio revelou as relações com Messi e seu período de adaptação no clube

Lance

O meia brasileiro Arthur, do Barcelona, está de folga no Brasil para as comemorações das festas de final de ano, mas também se recuperando de lesão. No seu tempo, o ex-jogador do Grêmio deu entrevista ao canal “Fui Clear”, no Youtube, em que revelou as relações com Messi e seu período de adaptação ao clube e a cidade.

Arthur arrow-options
Getty Images
Arthur



Segundo Arthur , o convívio com o argentino tem sido bom desde que o brasileiro chegou no Barça.

- Ele me ajudou desde que cheguei. Ele já falou de mim em uma entrevista e isso foi muito bom. Eu o admiro dentro e fora do campo, pois nunca quis privilégios mesmo sendo quem é e podendo impor o que quiser, mas nunca foi autoritário.

Sobre sua ida para a equipe da Catalunha, Arthur revelou que foi uma negociação difícil em alguns momentos.

- Foi uma negociação complicada, pois o Grêmio queria mais dinheiro. E eu entendo, porque este foi o clube que me formou desde os meus 14 anos, que investiu tempo e dinheiro em mim. Mas pela minha relação com o presidente e meu desejo de ir para o Barcelona, tudo deu certo, eles entenderam minha situação.

O meia ainda comentou outros aspectos que o ajudaram na adaptação além da ajuda dos companheiros.

- Barcelona é uma cidade maravilhosa e há muitas coisas boas para se fazer aqui. Trouxe minha família para cá e desde o primeiro dia, todos os meus companheiros me acolheram.