A CAF, Confederação Africana de Futebl, anunciou neste domingo (22) os três indicados ao prêmio de Jogador Africano do Ano: Riyad Mahrez, do Manchester City, o senegalês Sadio Mané e o egípcio Mohamed Salah, ambos atacantes do Liverpool. 

Salah é uma dos candidatos a craques da Copa Africana de Nações 2019
Reprodução
Salah é uma dos candidatos a craques da Copa Africana de Nações 2019

Os indicados foram anunciados após serem escolhidos por uma comissão de especialistas selecionados pela Confederação Africana de Futebol, além de ex-jogadores e membros da imprensa. Treinadores e capitães das 54 seleções africanas votarão agora para decidir o Jogador do Ano, que será anunciada no dia 7 de janeiro em uma cerimônia em Hurgada, no Egito. 

Salah foi o vencedor nos últimos dois anos, enquanto que Mahrez conquistou o prêmio em 2016. O favorito desta vez é Mané , que junto com Salah comandou o Liverpool nas conquistas da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa.

Mas  Salah e Mané terão pela frente um forte adversário em Mahrez, que ganhou o Campeonato Inglês com o Manchester City e foi o capitão da seleção da Argélia no título da Copa Africana de Nações no meio deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!