Debaixo de muito calor e por quase duas horas, o Flamengo realizou, nesta quinta-feira, o primeiro treino em Lima, no Peru, em preparação para a final da Libertadores sábado contra o River Plate.
Sem problemas médicos no elenco, o técnico Jorge Jesus promoveu um coletivo fechado para a imprensa. Nele, colocou dois times em campo e observou o meia Diego entre os titulares durante um tempo. Outras trocas também foram testadas para o decorrer do jogo.
O camisa 10 atuou na equipe sem colete na vaga de Arrascaeta , ao lado de Arão e Gerson. Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol completaram o ataque. A defesa não sofreu alteração.
Arrascaeta reafirma ‘pés no chão’ sobre clima da torcida: “continuar da mesma forma”:
A tendência, no entanto, é que a equipe entre em campo com Arrascaeta, que sofreu torção recente no joelho e voltou a atuar de forma plena no domingo, contra o Grêmio. O jogador foi um dos entrevistados ao fim da atividade e disse que estará “100%”.
O treinamento contou ainda com algumas jogadas ensaiadas, em que as movimentações dos blocos de ataque e defesa foram testadas. Por fim, os jogadores treinaram penalidades máximas com os goleiros Diego Alves e Cesar.
Confira outros vídeos:
Arrascaeta elogia e analisa River Plate: “muito forte e qualificado”
Filipe Luís vê jogo ‘totalmente diferente’ do que time está acostumado no Brasil
Filipe Luís diz que time está “frio e sereno” sobre euforia da torcida