Tamanho do texto

Diego Haro revelou estar estudando os jogadores de Fla e River e disse que não vai tolerar qualquer tipo de simulação no confronto em Lima

Árbitro Diego Haro estará no VAR durante a final entre Flamengo e River Plate arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO
Árbitro Diego Haro estará no VAR durante a final entre Flamengo e River Plate

Escalado para chefiar o VAR na final da Copa Libertadores entre Flamengo e River Plate, o árbitro Diego Haro falou à rádio argentina Super Mite Deportivo sobre a decisão do próximo sábado. Em meio aos preparativos para o duelo em Lima, o chileno teceu fortes elogios aos Millonarios. 

Leia também: Árbitro da final da Libertadores é definido e já expulsou jogador do Flamengo

"O River gerou uma revolução futebolística na América do Sul nos últimos cinco anos. Tem um jogo dinâmico e conseguiu títulos em pouquíssimo tempo. O Flamengo , por outro lado, está em mudança e acabou de encontrar uma filosofia de jogo com seu novo treinador", declarou.

Haro ainda revelou estar estudando os jogadores das duas equipes e disse que não vai tolerar qualquer tipo de simulação no confronto do Estádio Monumental. 

"Todos os árbitros estudam as equipes. Se houver simulações, nós informaremos pelo VAR. Apoiarei as decisões de (Roberto) Tobar. Deve haver uma conexão entre o árbitro e o VAR. Trabalhar com ele é simples, sabemos o que transmitimos um ao outro", completou. 

Confira a escalação dos árbitros para a final:

Árbitro principal: Roberto Tobar (Chile)
Assistente 1: Christian Schiemann (Chile)
Assistente 2: Claudio Rios (Chile)
Quarto Árbitro: Andre Rojas (Colômbia)
VAR: Diego Haro (Peru)
Assistente VAR: Piero Maza (Chile)
Assistente VAR: Alexandre Guzman (Colômbia)
Assistente VAR: Esteban Ostojich (Uruguai)