Tamanho do texto

Com contrato válido até dezembro, a permanência de Gustavo Alfaro no Boca não é certa, e alguns nomes já aparecem para substitui-lo; confira

Lance

Um dos assuntos que mais chamam a atenção na mídia argentina nos últimos dias é o futuro do técnico Gustavo Alfaro, do Boca Juniors. Com o contrato válido até dezembro, a permanência do comandante não é certa.

Leia também: River Plate perde para o Boca Juniors, mas avança à finalíssima da Libertadores

o fez arrow-options
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo
Felipão


Mediante ao tema, o ‘Diário Olé’, uma das publicações mais relevantes do futebol albiceleste, revelou nesta terça-feira que Renato Gaúcho e Felipão estão entre os mais cotados para dirigir o Boca Juniors .

Leia também: Denunciado, Jesus pode ficar de fora da final da Libertadores

No caso do ex-técnico do Palmeiras, o desejo de contar com ‘Big Phill’ é antigo. Lendário na América do Sul, principalmente pelos títulos da Libertadores com o Verdão e Grêmio, o seu nome é bem cotado nos bastidores da La Bombonera.

O principal motivo pela adoração a Felipão é a seca de títulos continentais do Boca Juniors. Desde 2007 sem faturar a Liberta, a diretoria quer um comandante que seja capaz de faturar a competição.

Mesmo com a simpatia pelo técnico campeão do mundo com o Brasil, Felipão jogou a Libertadores em duas oportunidades com o Palmeiras e não chegou a grande final.

No caso de Renato Gaúcho, o comandante do Grêmio seria um ‘plano B’. Mais jovem que Scolari, mas com uma personalidade forte, Portaluppi também entrou na mira das especulações Xeneize.

Renato Gaúcho arrow-options
Divulgação
Renato Gaúcho


Diferente do seu ‘concorrente’, Renato Gaúcho tem sido mais copeiro, já que conquistou a Libertadores em 2017 e colocou o Grêmio nas semis de 2018 e 2019.

Leia também: Família rachada? Neymar cobre rosto de Gabigol em quadro na sua casa

Eleições

Com Alfaro no cargo até o fim do ano, o Boca Juniors só deve escolher o seu novo técnico após as eleições presidenciais, que acontecem no começo de dezembro.


    Leia tudo sobre: Futebol