Lance

Um dos assuntos que mais chamam a atenção na mídia argentina nos últimos dias é o futuro do técnico Gustavo Alfaro, do Boca Juniors. Com o contrato válido até dezembro, a permanência do comandante não é certa.

Leia também: River Plate perde para o Boca Juniors, mas avança à finalíssima da Libertadores

Felipão
Jales Valquer / FramePhoto / Agência O Globo
Felipão


Mediante ao tema, o ‘Diário Olé’, uma das publicações mais relevantes do futebol albiceleste, revelou nesta terça-feira que Renato Gaúcho e Felipão estão entre os mais cotados para dirigir o Boca Juniors .

Leia também: Denunciado, Jesus pode ficar de fora da final da Libertadores

No caso do ex-técnico do Palmeiras, o desejo de contar com ‘Big Phill’ é antigo. Lendário na América do Sul, principalmente pelos títulos da Libertadores com o Verdão e Grêmio, o seu nome é bem cotado nos bastidores da La Bombonera.

O principal motivo pela adoração a Felipão é a seca de títulos continentais do Boca Juniors. Desde 2007 sem faturar a Liberta, a diretoria quer um comandante que seja capaz de faturar a competição.

Mesmo com a simpatia pelo técnico campeão do mundo com o Brasil, Felipão jogou a Libertadores em duas oportunidades com o Palmeiras e não chegou a grande final.

No caso de Renato Gaúcho, o comandante do Grêmio seria um ‘plano B’. Mais jovem que Scolari, mas com uma personalidade forte, Portaluppi também entrou na mira das especulações Xeneize.

Renato Gaúcho
Divulgação
Renato Gaúcho


Diferente do seu ‘concorrente’, Renato Gaúcho tem sido mais copeiro, já que conquistou a Libertadores em 2017 e colocou o Grêmio nas semis de 2018 e 2019.

Leia também: Família rachada? Neymar cobre rosto de Gabigol em quadro na sua casa

Eleições

Com Alfaro no cargo até o fim do ano, o Boca Juniors só deve escolher o seu novo técnico após as eleições presidenciais, que acontecem no começo de dezembro.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!