Tamanho do texto

Além do anúncio sobre os locais que receberão as próximas decisões do torneio, a entidade também definiu a criação de uma nova competição

Uefa anunciou os palcos que sediarão as próximas três finais da Champions arrow-options
Reprodução
Uefa anunciou os palcos que sediarão as próximas três finais da Champions

A Uefa confirmou nesta terça-feira (24) as cidades que receberão as finais da Champions League das próximas três temporadas. A divulgação foi feita durante reunião realizada em Ljubljana, capital da Eslovênia. No evento, também foi definida a criação de uma nova competição, que contemplará times de menor expressão.

Leia também: Neymar diz que sua comunicação é falha e admite: "Fiz besteira diversas vezes"

O campeonato mais importante de clubes do mundo terá sua final disputada em São Petersburgo , na Rússia, na temporada 2020/21. No ano seguinte, será a vez de Munique , na Alemanha, receber o evento, que será realizado no estádio do Bayern. Já em 2022/23, a decisão será em Londres , na Inglaterra, no tradicional estádio de Wembley. Vale lembrar que a final da atual temporada acontecerá em Istambul, na Turquia, no Estádio Olímpico.

Já a nova competição proposta se iniciará em 2021/22. Com o nome de Uefa Conference League , ela contará com equipes de países que atualmente não desfrutam de muito espaço na Champions .