Corinthians busca sua primeira final de Sul-Americana
Eduardo Carmim/Photo Premium/Agencia O Globo
Corinthians busca sua primeira final de Sul-Americana

Corinthians e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quarta-feira (18) na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, às 21h30 (horário de Brasília), na arena do Timão, em Itaquera.

Leia também: Caixa executa dívida de quase meio bilhão de reais do Corinthians

Pouco conhecido no Brasil, o adversário do Corinthians tem uma história curta no futebol equatoriano, mas já começa a se tornar um clube expressivo no país. Fundado em 1958, chegou à primeira divisão do Equador apenas em 2009, e desde então foi vice-campeão nacional em 2013 e fez uma campanha incrível na Libertadores de 2016, terminando também com o vice, após ser derrotado pelo Atlético Nacional.

Para chegar na semifinal desta Sul-Americana , o Independiente del Valle derrubou Unión Santa Fé (ARG), Universidad Católica (CHI), Caracas (VEN) e Independiente (ARG). Os equatorianos têm o segundo melhor ataque da competição com 13 gols.

Leia também: Nova camisa do Corinthians é detonada por torcedores nas redes sociais

Corinthians superou o Fluminense nas quartas da competição
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Corinthians superou o Fluminense nas quartas da competição

O caminho do Corinthians na Sula também não foi nada fácil. Logo na primeira fase, precisou superar o Racing (ARG) em decisão por pênaltis. Na sequência superou Deportivo Lara (VEN) e Montevideo Wanderers (URU), antes de derrubar o Fluminense, também nas penalidades.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson​

Independiente del Valle: Pinos; Preciado, León, Schunke e Segovia; Pellerano, Franco, Mera e Dájome; Sánchez e A. Cabeza

Saiba como assistir ao vivo e grátis

Não vai poder comparecer ao estádio?? Você pode assistir o jogo entre Corinthians e Independiente del Valle ao vivo e de forma gratuita pelo DAZN . Para ter acesso, basta clicar neste link, fazer o cadastro e ter 30 dias de sinal aberto para acompanhar não só a Copa Sul-Americana, mas todos os eventos esportivos disponíveis na plataforma.

O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, já está disponível para assinatura ou para degustação gratuita durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do vídeogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma e ainda poderá acompanhar o confronto entre  Corinthians  e Independiente del Valle.  Acesse e aproveite !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!