Tamanho do texto

Ídolo dos hermanos, ex-jogador assina contrato com o Gimnasia La Plata; treinador deve estrear na 8ª rodada do campeonato nacional, contra o River

Lance

Maradona assume comando técnico do Gimnasia La Plata arrow-options
Reprodução/Instagram
Maradona assume comando técnico do Gimnasia La Plata

Agora é oficial. Diego Armando Maradona é o novo técnico do Gimnasia La Plata. Após dois dias de muitas especulações, o eterno ídolo do futebol albiceleste aceitou a oferta dos Lobos e assinou contrato até o fim da temporada.

Leia também: Torcedor do Athletico-PR é brutalmente agredido; imagens são fortes

Em seu novo clube, a principal missão de Maradona é tirar o  Gimnasia  da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está na lanterna da Superliga Argentina , sem ter vencido nenhum confronto.

"Finalmente, agora sim é oficial. Estou muito feliz de ser o novo técnico do Gimnasia. Quero agradecer ao presidente Gabriel Pellegrino por esta oportunidade e declarar aos torcedores que vamos trabalhar com alma e vida pelo "El Lobo". Um abraço e muito obrigado!", escreveu Maradona em suas redes sociais.


Apesar do panorama complicado, a expectativa da diretoria é que Maradona repita o mesmo desempenho que obteve no Dorados de Sinaloa, do México. Na ocasião, Díos também pegou uma equipe nas últimas colocações e levou até a final do Clausura e Apertura.

A estreia de Maradona ainda não tem data marcada. A expectativa é que Díos assuma a equipe de fato na 8ª rodada, quando o Gimnasia La Plata recebe o poderoso River Plate de Marcelo Gallardo e Cia.