Tamanho do texto

Jogando em casa, equipe bávara sai na frente, leva virada e chega ao empate graças ao atacante Lewandowski, que marcou dois gols na partida

Lance

Lewandowski balançou as redes duas vezes no empate por 2 a 2 entre Bayern e Hertha arrow-options
Divulgação
Lewandowski balançou as redes duas vezes no empate por 2 a 2 entre Bayern e Hertha

Heptcampeão, o Bayern de Munique entrou em campo nesta sexta-feira inaugurando a nova edição do Campeonato Alemão. Apesar de jogar com força total e com torcida à favor na Allianz Arena, a equipe de Niko Kovac ficou só no empate contra o Hertha Berlim em 2 a 2. Lewandowski marcou os dois gols dos anfitriões, enquanto Lukebakio e Grujic marcaram para os visitantes.

Leia mais: Philippe Coutinho será emprestado ao Bayern de Munique, afirma rádio catalã

Tecnicamente superior e impulsionado pela torcida, o  Bayern começou em cima dos adversários. Logo aos três minutos, o brasileiro Thiago arriscou um chute colocado de fora da área, mas o goleiro pegou. Quatro minutos depois, Thomas Muller também tentou de fora da área, mas a bola saiu pelo lado da meta de Jarstein. Aos 9', o Hertha respondeu com Ibisevic, que chegou com perigo, parando em Neuer.

A pressão do Bayern de Munique foi recompensada aos 23 minutos, quando Lewandowski aproveitou um cruzamento de Gnabry e completou para o gol, abrindo o placar. Contudo, os anfitriões levaram a virada, com dois gols em três minutos. Aos 35', Lukebakio arriscou de fora da área e a bola desviou em Ibisevic, enganando Neuer, morrendo no fundo do gol. Aos 38', Ibisevic lançou Grujic na frente e o meia driblou Neuer antes de tocar para o gol.

No segundo tempo, o time de Niko Kovac foi em busca do empate e conseguiu aos 14 minutos, quando Lewandowski sofreu e converteu um pênalti. Depois da igualdade no placar, o Bayern foi pra cima dos visitantes e tentou diversas vezes a virada, principalmente com Tolisso e Gnabry, mas os arremates saíram sem direção ou paravam no goleiro adversário, e a partida se encerrou em 2 a 2.