Tamanho do texto

Cerimônia da premiação "The Best" será em 23 de setembro, em Milão

Tite arrow-options
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Tite vai concorrer ao prêmio de melhor técnico do mundo

O técnico da seleção brasileira, Tite, está entre os 10 indicados ao troféu de melhor treinador de futebol masculino no prêmio "The Best", que será entregue pela Fifa em 23 de setembro de 2019, em Milão.

Leia também: Juninho Paulista é anunciado como substituto de Edu Gaspar na seleção brasileira

Vencedor da Copa América, Tite é o único brasileiro na lista e concorre contra nomes como o alemão Jurgen Klopp, campeão europeu com o Liverpool, o espanhol Pep Guardiola, bicampeão inglês com o Manchester City, e o argentino Mauricio Pochettino, finalista da Champions com o Tottenham.

Os outros seis candidatos ao prêmio de melhor técnico do mundo são o argelino Djamel Belmadi (seleção da Argélia), o francês Didier Deschamps (seleção da França), os argentinos Marcelo Gallardo (River Plate) e Ricardo Gareca (seleção do Peru), o português Fernando Santos (seleção de Portugal) e o holandês Erik ten Hag (Ajax).

A Fifa também anunciou os indicados ao prêmio de melhor treinador de futebol feminino, que tem como favorita a ex-técnica da seleção dos Estados Unidos Jill Ellis, atual bicampeã mundial da modalidade.

Leia também: Vampeta critica Tite por evitar Bolsonaro em premiação da Copa América

Ela concorre ao "The Best" com Milena Bertolini (Itália), Peter Gerhardsson (Suécia), Futoshi Ikeda (Japão sub-20), Antonia Is (Espanha sub-17), Joe Montemurro (Arsenal), Phil Neville (Inglaterra), Reynald Pedros (Lyon), Paul Riley (North Carolina Courage) e Sarina Wiegman (Holanda)