Guerrero é um dos jogadores que disputarão a final que segue brigando pela artilharia da Copa América.
CONMEBOL/REPRODUÇÃO
Guerrero é um dos jogadores que disputarão a final que segue brigando pela artilharia da Copa América.

No próximo domingo (7), a Copa América 2019 conhecerá o seu campeão. A final entre Brasil e Peru está marcada para as 17h e será disputada no Maracanã. Além de definir o campeão, o jogo poderá ajudar a desempatar a corrida pela artilharia do torneio. Isso porque, no momento, 13 jogadores estão empatados no ranking de artilheiros.

Leia também: Os Simpsons previram a final da Copa América entre Brasil e Peru no Maracanã?

Dos 13 jogadores empatados na artilharia , 5 estarão presentes na final da Copa América : Coutinho, Everton e Firmino (Brasil) e Guerrero e Flores (Peru). No dia anterior, na disputa pelo terceiro lugar, teremos outros 3 artilheiros em campo: Lautaro Martínez (Argentina), Vargas e Sanchéz (Chile). 

Além dos jogadores que ainda estão vivos na competição, outros 5 nomes já foram eliminados do torneio continental: Cavani e Suárez (Uruguai), Zapata (Colômbia), Miyoshi (Japão) e Machís (Venezuela) marcaram 2 gols cada nos jogos que anteceram suas eliminações. Alguns jogadores que marcaram apenas um gol (como Messi e Gabriel Jesus) podem empatar na artilharia caso marquem nos jogos do fim de semana. 

Caso o empate improvável aconteça, a atual edição da Copa América entraria para a história como a edição com maior número de artilheiros. Atualmente, a marca pertence à edição realizada em 1927, no Uruguai, quando 5 jogadores dividiram a artilharia com 3 gols cada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!