Lautaro Martínez comemorando gol da Argentina contra a Venezuela na Copa América.
Reprodução/Twitter
Lautaro Martínez comemorando gol da Argentina contra a Venezuela na Copa América.

No fim desta tarde (28), o Brasil conheceu seu rival na semifinal da Copa América 2019: a Argentina. Em um jogo bom, os hermanos bateram a Venezuela por 1 a 0 e garantiram a classificação para a próxima fase. Lautaro Martínez marcou o gol que deu a vitória para os argentinos. Antes do começo do jogo, Messi surpreendeu e cantou o hino da Argentina pela primeira vez em sua carreira.

Leia também: CBF é punida por gritos homofóbicos na estreia da Copa América

Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, Aguero chutou mascado após uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Lautaro Martínez , que apenas completou pra dentro das redes abrindo o placar para  a Argentina . No minuto seguinte, Messi finalizou e a defesa venezuelana afastou o perigo.

Apesar do claro domínio da Argentina, o jogo esfriou. A Venezuela estava acuada em seu campo defensivo, mas seu sólido sistema defensivo não estava sendo vazado. E, com isso, os venezuelanos começaram a criar mais chances e igualaram tecnicamente a partida. Entretanto, a melhor chance foi da Argentina que, com Aguero, quase ampliou o placar.  

No começo do segundo tempo, Lautaro mostrou porque era o destaque da Argentina no torneio e quase marcou um golaç oao soltar uma bomba em direção ao gol. A bola, porém saiu à direita da trave venezuelana. Depois disso, o jogo esfriou. Precisando do gol para seguir viva, a Venezuela se lançou ao ataque, mas não foi efetiva.

Leia também: Imitações de narradores feitas por Marcelo Adnet na TV Globo não agradam

Messi em ação contra a Venezuela pela Copa América.
Reprodução/Twitter
Messi em ação contra a Venezuela pela Copa América.



A melhor chance veio aos 25 minutos do segundo tempo, quando Hernández recebeu na grande área e chutou em direção ao gol, obrigando Armani a fazer uma linda defesa.  Apesar da pressão, foi a Argentina que ampliou o marcador com Lo Celso , que marcou após o goleiro venezuelano não segurar o chute de Aguero e dar a bola nos pés do meia. 

Aos 38 minutos, Armani protagonizou outra ótima defesa após uma cobrança de escanteio.  Se jogando pro ataque, a Venezuela abriu espaços, e viu a Argentina chegando perto de ampliar a vantagem. Entretanto, não tivemos mais alterações no placar e os argentinos venceram o confronto.

Leia também: Por que três seleções da América do Sul não estão na Copa América? 

Com o resultado, a Argentina se classificou para a semifinal da Copa América, na qual irá enfrentar o Brasil. O jogo vai acontecer no dia 2 de julho (terça-feira) as 21h no Mineirão.  O vencedor avançará para a grande final, que será disputada no domingo em pleno Maracanã.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!