Na busca pelo seu primeiro título na Copa do Mundo feminina , o Brasil terá uma parada duríssima pela frente nas oitavas de final. A equipe do técnico Vadão encara a anfitriã França, que terminou a fase de grupos com campanha 100% e joga com apoio da torcida.
Leia também: Marta se torna maior artilheira da história das Copas com 17 gols
O Brasil encara a França no próximo domingo, dia 23 de junho, às 16h (de Brasília). O duelo será na cidade de Le Havre.
Se passar pelas donas da casa, a seleção pega quem se classificar de Espanha e Estados Unidos.
O confronto da seleção brasileira diante das francesas só foi definido na última rodada. O Chile venceu a Tailândia por 2 a 0 pelo Grupo F e, se fizesse mais um gol, se classificaria ao mata-mata e também mudaria o adversário do Brasil: passaria a ser a bicampeã Alemanha.
Leia também: Choro de diretora da Tailândia na Copa feminina "é uma descarga de tensão"
As chilenas tiveram a chance de fazer o terceiro gol no final do jogo, mas Francisca Lara desperdiçou um pênalti, chutando no travessão. Com isso, o Chile está fora do Mundial feminino e Camarões se garantiu nas oitavas.
Além da França, outras quatro equipes também venceram todos os seus jogos na competição e estão 100%: Alemanha, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. A seleção brasileira tem duas vitórias (contra Jamaica e Itália) e uma derrota (contra Austrália), terminando com seis pontos e na terceira posição da chave C pelo saldo de gols.
As oitavas de final ficaram assim:
*Os horários são de Brasília
Sábado, 22/06
12h30 - Alemanha x Nigéria
16h00 - Noruega x Austrália
Domingo, 23/06
12h30 - Inglaterra x Camarões
16h00 - França x Brasil
Segunda, 24/06
13h00 - Espanha x Estados Unidos
16h00 - Suécia x Canadá
Terça, 25/06
13h00 - Itália x China
16h00 - Holanda x Japão