Lance

Salah fez o primeiro gol do Liverpool na final da Liga dos Campeões
Divulgação/LiverpoolFC
Salah fez o primeiro gol do Liverpool na final da Liga dos Campeões


A Europa é vermelha novamente! No Wanda Metropolitano, o Liverpool superou o trauma do vice-campeonato da temporada passada, venceu o Tottenham por 2 a 0, gols de Salah e Origi e conquistou a Liga dos Campeões pela sexta vez em sua rica e gloriosa história.

Leia também: Não parece, mas Tottenham e Liverpool já foram rebaixados

GOL RELÂMPAGO

Com apenas 21 segundos de partida, Mané tentou cruzamento, a bola resvalou carimbou o antebraço de Sissoko dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Mohamed Salah, que por ironia do destino foi substituído por conta de uma lesão ainda no primeiro tempo na decisão da temporada passada, bateu com força e converteu para deixar o Liverpool em vantagem.

DIFICULDADE PARA JOGAR
Após sair em desvantagem praticamente desde o apito inicial de partida, o Tottenham teve que buscar o jogo para correr atrás de diminuir o prejuízo e voltar a partida. No entanto, com as linhas defensivas muito bem armadas e sem dar espaço para infiltrações, a zaga do Liverpool anulou as tentativas dos Spurs e seguraram a vantagem até a ida para o intervalo sem sofrer sustos.

TEM GOLEIRO!
Traumatizado com as duas falhas que praticamente jogaram no lixo as chances de título na última final de Liga dos Campeões , o Liverpool viu seu goleiro dessa vez ser decisivo a seu favor. Na pressão do Tottenham em busca do empate, Alisson fez pelo menos três grandes defesas em chutes de Son, Lucas Moura e Eriksen para salvar os Reds.

Leia também: Jogador do Liverpool questiona ausência de Fabinho na Seleção

TINHA QUE SER DELE!
Um dos heróis da classificação histórica do Liverpool na semifinal contra o Barcelona, Divock Origi entrou na etapa final no lugar de Firmino para escrever mais um lindo capítulo na história da Liga dos Campeões. Já na marca de 43 minutos do segundo tempo, após bola rebatida na área, o atacante belga dominou e chutou cruzado, no canto de Lloris, para fazer o segundo gol dos Reds e garantir o título de Liga dos Campeões para Liverpool.

SEIS VEZES LIVERPOOL!
Depois de ser derrotado com requintes de crueldade e com um roteiro de filme de terror na temporada passada contra o Real Madrid, o Liverpool conseguiu conquistar finalmente o seu sexto título europeu, ampliando ainda mais seu posto de time inglês com maior número de títulos continentais.

Leia também: Real Madrid estuda fazer proposta ao Liverpool por Salah, diz TV

FICHA TÉCNICA
TOTTENHAM 0x2 LIVERPOOL

Local: Wanda Metropolitano, Madri (ESP)
Data-Hora: 01/06/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (SVN)
Auxiliares: Jure Praprotnik (SVN) e Robert Vukan (SVN)
VAR: Danny Makkelie (HOL)
Gols: Salah (0-1, 1'/1T), Origi (0-2, 43'/2T)

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Winks (Lucas, 21'/2T), Sissoko (Dier, 29'/2T), Eriksen, Dele Alli (Llorente, 37'/2T) e Son; Kane
Técnico: Maurício Pochettino

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum (Milner, 17'/2T); Salah, Mané (Gomez, 45'/2T) e Firmino (Origi 13'/2T)
Técnico: Jürgen Klopp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!