Tamanho do texto

Segundo a TV SkySports, Petr Cech irá retornar ao Chelsea já na próxima temporada. O tcheco deve virar dirigente

Cech em ação
Clive Mason/Getty Images
Ídolo do Chelsea, Cech irá retornar ao clube como dirigente na próxima temporada.

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, Petr Cech está próximo de retornar ao clube que o consagrou. Segundo a TV inglesa "SkySports", o arqueiro tcheco irá voltar ao time de Sarri após a final da Liga Europa, na qual enfrentará o próprio Chelsea. Porém, o ídolo deverá ficar do lado de fora do campo, atuando como dirigente.

Leia também: Jornal diz que Lampard pode assumir Chelsea na próxima temporada

Apesar da informação, a TV não detalha qual será o cargo específico de Cech em seu retorno ao Chelsea .  Porém, antes de voltar ao clube que o consagrou como um dos melhores de sua posição, o tcheco enfrentará os Blues na final da Liga Europa defendendo o maior rival da equipe: o Arsenal

Após 11 anos atuando pelos Blues, o goleiro perdeu espaço para o belga Courtois. Por isso, optou por se transferir para o maior rival do clube. Pelos Gunners, Cech disputou 138 partidas e conquistou três títulos: 2 Copas da Inglaterra e 1 Supercopa.

Ver essa foto no Instagram

Destiny 😊

Uma publicação compartilhada por Petr Cech (@petrcech) em

Já pelo Chelsea, Cech disputou incríveis 494 partidas. Nesse período, conquistou diversos títulos, como a Liga dos Campeões e 2011-12, a Liga Europa 2012-13. Além disso, o tcheco venceu quatro vezes a Premier League e oito copas inglesas. 

    Leia tudo sobre: Futebol