Neymar agrediu torcedor ao subir nas arquibancadas para pegar medalha de vice-campeão
L'Equipe / Reprodução
Neymar agrediu torcedor ao subir nas arquibancadas para pegar medalha de vice-campeão

A Federação de Futebol da França (FFF) anunciou nesta sexta-feira (03) a decisão de punir o atacante Kylian Mbappé, do PSG, com três jogos de suspensão, além de confirmar a investigação contra Neymar pelo ocorrido na final da Copa da França.

Mbappé foi punido por conta de uma forte entrada em um jogador do Rennes , que custou sua expulsão na partida do último sábado (27). Já o caso de Neymar envolve o soco dado pelo brasileiro em um torcedor após o apito final, e sua punição será de três a oito jogos.

O PSG já conquistou o título do Campeonato Francês, mas ainda tem quatro jogos para disputar, contra Nice, Angers, Dijon e Reims. Nos três primeiros, a equipe terá o desfalque do atacante francês.

Leia também: Neymar avisou Marcelo que deseja jogar pelo Real Madrid, diz TV

Enquanto aguarda uma decisão da Comissão Disciplinar, Neymar tem o clube ao seu lado. O diretor de comunicação da equipe, Jean-Martial Ribes, afirmou que o clube não compreendeu a proporção que o gesto do atacante ganhou no Brasil, e colocou a culpa do ocorrido no torcedor agredido e na organização da final da Copa da França .

"O tipo de demonstração dessa pessoa não deveria ter sido permitido nessa área restrita. É um espaço dedicado a premiações, para celebrar os atletas das duas equipes finalistas pela Copa da França, não por ações verbais tão fortes contra nossos jogadores. Houve uma clara falta de segurança da organização. Essa pessoa passou dos limites. Vamos conversar com a FFF (Federação de Futebol Francesa) para bani-lo de todos os estádios na França", disse o diretor sobre o caso de Neymar .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!