Ferencváros foi campeão húngaro com o brasileiro Isael Barbosa no time
Divulgação/Ferencváros
Ferencváros foi campeão húngaro com o brasileiro Isael Barbosa no time

No último sábado, o Ferencváros conquistou o título do Campeonato Húngaro antes mesmo de a bola rolar. Isso porque o Videoton, segundo colocado, apenas empatou contra o Puskás Akadémia, e deixou a diferença entre os clubes em 10 pontos, tendo apenas nove a serem disputados. E tem brasileiro comemorando.

Leia também: Ídolo no Cazaquistão, brasileiro relembra racismo e sonha em ir à Copa 2018

Com a bola em jogo, o time de Budapeste perdeu, fora de casa, para o Honvéd e, mesmo assim, celebrou de maneira antecipada o 30º troféu em sua história, consolidando-se como o maior vencedor nacional. Um dos destaques do time é o meia-atacante brasileiro Isael Barbosa, que foi contratado na última janela de transferências europeia. 

"Estou extremamente feliz por essa conquista. Claro que queríamos ganhar a partida, mas o importante é que conquistamos o que mais queríamos. Hoje é dia de festa, dia de coroar a ótima campanha que fizemos", celebrou.

"Temos uma equipe muito forte que mistura talentos locais e estrangeiros. Com esse elenco, tenho certeza que vamos brigar pelo troféu na próxima temporada e fazer bonito na próxima Liga dos Campeões", completou Isael Barbosa

Você viu?

Isael Barbosa, brasileiro do Ferencváros
Twitter/Reprodução

Isael Barbosa, brasileiro do Ferencváros

Antes do início partida, o Ferencváros precisava apenas de um empate para levantar o caneco ainda neste final de semana. Depois da confirmação do título, a equipe entrou mais relaxada e acabou perdendo, fora de casa, para o Honvéd por 3 a 2. O jogo que estava morno, acabou esquentando após o time mandante abrir o marcador com Eke Uzoma, aos 37 minutos, e virar o primeiro tempo vencendo.

Na segunda etapa, logo aos 9 minutos, o Ferencváros empatou com Ihor Kharantin. Os dois times começaram a se movimentar mais e a partida ficou aberta. Pouco tempo depois, aos 16 minutos, o Honvéd passou à frente do placar com Ben-Hatira.

O Frad, assim carinhosamente chamado pela torcida, não desistiu e igualou o marcador com Tokmac Nguen, aos 27 da etapa complementar. Porém, ainda durante a festa do gol, dois minutos depois Ben-Hatira apareceu novamente e deu números finais à partida, carimbando a faixa dos campeões. Nada capaz de estragar a festa do time da capital e do brasileiro.

Para Isael, a conquista do título é a recompensa do clube pelos investimentos feitos. "O clube está colhendo o que vem plantando. A estrutura aqui é ótima, com estádio de primeiro nível, centro de treinamento impecável, campos e excelentes profissionais em todas as áreas. O planejamento é muito bem feito e os jogadores têm absolutamente tudo para render bem em campo", afirmou.

Com o título, o Ferencváros, time do brasileiro Isael Barbosa, garante vaga para disputa da fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões da Europa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários