Lionel Messi encara Van Dijk
REPRODUÇÃO / UEFA
Lionel Messi encara Van Dijk

Barcelona e Liverpool se enfrentaram no Camp Nou, nesta quarta-feira (01), pelo confronto de ida da semifinal da Liga dos Campeões, e os donos da casa levaram a melhor por 3 a 0, com gols de Suárez e Messi.

O primeiro tempo entre Barcelona e Liverpool foi bastante movimentado, com as equipes se alternando no ataque. Com um trio ofensivo bastante móvel, os ingleses começaram a partida melhor, mas sem muita efetividade.

Quando conseguiu assumir o controle do jogo, o Barça criou mais chances claras, e tirou o zero do placar aos 26 minutos com Suárez , que se infiltrou entre Matip e Van Dijk e completou o belo cruzamento de Jordi Alba para o fundo da rede do brasileiro Alisson .

Na segunda etapa, assim como na primeira, o Liverpool foi pra cima, mas dessa vez Ter Stegen foi obrigado a trabalhar, e bastante. O goleiro do Barça realizou quatro boas defesas nos 15 primeiros minutos e segurou os ingleses.

Leia também: Ex-técnico convenceu Messi a ficar no Barcelona seis dias antes de morrer

Passada a pressão inicial, o Barcelona voltou para o jogo, e mais uma vez foi mais eficiente. Aos 30 minutos, Suárez finalizou com o joelho no travessão e a bola voltou no peito do argentino Lionel Messi , que só precisou dominar e empurrar pro gol para ampliar o placar.

Aos 37, o argentino mostrou toda sua genialidade em um lindo gol de falta e garantiu o 3 a 0 para o Barça. O gol foi o de número 600 do camisa 10 com a camisa do clube catalão.

Na volta, os ingleses terão uma missão quase impossível, tendo que vencer por quatro gols de diferença para chegar na final da Champions League . Barcelona e Liverpool se enfrentam na próxima terça-feira (07) no Anfield para decidir a vaga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!