Aposentado do futebol,  Van Der Vaart disputará torneio profissional de arremesso de dardos.
Reprodução/Facebook
Aposentado do futebol, Van Der Vaart disputará torneio profissional de arremesso de dardos.

Após se aposentar do futebol, o holandês Rafael Van Der Vaart está prestes a voltar ao mundo do esporte. Porém, a modalidade escolhida pelo meia é, no mínimo, exótica. Isso por que o  ex-jogador de Real Madrid e Tottenham disputará, entre os dias 4 e 5 de maio, o Open da Dinamarca de arremesso de dardos.

Leia também:

Apesar de ser visto por muitos como brincadeira por muitas pessoas, o arremesso de dardos é encarado com seriedade por  Van Der Vaart . O holandês vem sendo treinado pelo compatriota Michael Van Gerwen, atualmente primeiro colocado do ranking mundial da modalidade. A etapa da qual o ex-futebolista participará será realizada Esbjerg, cidade do clube no qual o meia encerrou a carreira.

Além de Van Der Vaart, outro ex-jogador de futebol holandês se aventurou no esporte inusitado: Van Persie. Apesar de não ter levado tão a sério, o ex-atacante do United também disputou a Premier League da modalidade pela equipe de Van Gerwen, mentor do ex-colega de seleção holandesa. 

Em seu esporte de origem,  Van der Vaart  dividiu bons e maus momentos. Atuando pelo Ajax e pelo Hamburgo, o holandês teve ótimas atuações, marcado, respectivamente, 63 e 66 gols por ambas as equipes. No Real Madrid, maior clube que defendeu, o holandês foi mal. Ele chegou a atuar pelo Tottenham antes de começar a rodar por clubes menores até encerar a carreira no Esbjerg, da Dinamarca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!