Tamanho do texto

Com gols no segundo tempo, Reds conseguem importante vitória fora de casa e abrem dois pontos para o City, acirrando ainda mais a briga pelo título

Jogadores do Liverpool comemorando
Reprodução/Twitter/LFC
Jogadores do Liverpool comemoram gol de Wijnaldum na vitória sobre o Cardiff

Em partida complicada, o Liverpool venceu o Cardiff por 2 a 0, neste domingo (21), no estádio Cardiff City, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, e voltou à liderança da competição, dois pontos à frente do Manchester City, que tem um jogo a menos.

Os gols da vitória do Liverpool foram marcados no segundo tempo por Wijnaldum, aos dez minutos, e Milner, aos 35. Antes de abrir o placar, o goleiro Alisson fez boas defesas e evitou que sua equipe saísse atrás do placar.

Com os três pontos, o escrete comandado por Jürgen Klopp chega aos 88 pontos - maior campanha do clube na Premier League - contra 86 do City, mas com um jogo a mais. A partida atrasada em questão é o dérbi de Manchester, que acontecerá nesta semana, na casa do United.

Roberto Firmino e Milner
Reprodução/Twitter/LFC
Roberto Firmino e Milner comemoram segundo gol do Liverpool

Os últimos três compromissos do Liverpool no Campeonato Inglês serão contra Huddersfield, em casa, Newcastle, fora, e Wolves, novamente em seus domínios. Os Reds ainda irão enfrentar o Barcelona, pelas semifinais da Liga dos Campeões entre os três jogos.