Goleiro do Peñarol levou gol de torcedor mirim do time rival que sofre com Síndrome de Down
Reprodução/Facebook
Goleiro do Peñarol levou gol de torcedor mirim do time rival que sofre com Síndrome de Down

No último sábado, o futebol proporcionou um belo jogo para os torcedores que acompanhavam a partida entre Plaza Colonia e Peñarol, pelo Campeonato Uruguaio. Durante o tempo regulamentar, o jogo transcorreu de forma normal, e o Peñarol venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado no primeiro tempo.  Porém, após o jogo, o goleiro da equipe visitante realizou um gesto nobre.

Leia também: Torcedor 'banguela' do Nacional-URU ganha prótese após viralizar na internet

Atendendo a um pedido de um jovem torcedor do Plaza, equipe da casa, o goleiro Dawson participou de uma mini-disputa de pênaltis. O jovem, que era portador da Síndrome de Down arrumou a bola no gramado e pediu para o arqueiro do  Peñarol  ir para o gol. O árbitro da partida também entrou na brincadeira e se posicionou para autorizar a cobrança.

Leia também: Mesmo evoluindo, Brasil fica atrás do Japão em ranking de público 

Após todos os preparativos, o árbitro autorizou a cobrança e o jovem bateu colocado. Para delírio do jovem, Dawson deixou a bola passar e o gol foi marcado. O torcedor foi comemorar com a torcida do Plaza, clube para o qual torce. Confira a cobrança no vídeo abaixo: 

Leia também: Liverpool anuncia jogo beneficente na Irlanda em prol de torcedor agredido

Após o gol, o jovem foi comemorar com o goleiro e com os demais jogadores. Em suas redes sociais, o Penãrol publicou uma foto de Dawson abraçado com o torcedor com a legenda em espanhol "simplesmente futebol".  No próximo dia 8, o clube uruguaio enfrentará o Flamengo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!