Tamanho do texto

Wesley Gasolina, como é conhecido o lateral-direito, publicou foto vestindo uniforme da Juventus e oficializou mudança

wesley com uniforme da juventus
Reprodução / Instagram
Promessa do Flamengo postou foto usando uniforme da Juventus

Uma das grandes joias do Flamengo, o lateral-direito Wesley, de 19 anos, acertou nesta quarta-feira (10) sua transferência para a Juventus. O jovem atleta está na Itália e já publicou uma foto em suas redes sociais vestindo o casaco do novo clube.

Representado pelo empresário italiano Mino Raiola, a transferência do promissor lateral-direito para a Velha Senhora foi uma grande novela. Tudo começou no final de 2017, quando o seu agente e o Flamengo começaram a discutir sua renovação, no entanto, não chegaram em um acordo.

Leia também: Inter de Milão quer vender Gabigol e Flamengo pode receber até R$ 4,3 milhões

Já que a negociação não ia para frente, Wesley acabou sendo afastado do clube carioca em maio. No mês de janeiro deste ano, quase no fim do contrato, o Flamengo aceitou receber R$ 1 milhão pela rescisão ao invés de perder o atleta de graça, porém, a Juventus demorou para pagar a quantia e o time brasileiro barrou a saída do jovem.

O contrato de Wesley com o Flamengo acabou no dia 24 de março e ele conseguiu acertar sua chegada ao clube italiano. Formado no clube carioca, Wesley terá sua primeira experiência no futebol europeu. Além disso, o jogador foi convocado em diversas ocasiões para atuar nos times sub-15 e sub 17 da seleção brasileira.

    Leia tudo sobre: Futebol