Arthur integra time de revelações da Liga dos Campeões de 2018

O meio campista de 22 anos saiu do Grêmio em julho rumo ao FC Barcelona e, em poucos meses, já recebeu vários elogios por seu desempenho

Arthur, meia do Barcelona, está na lista de revelações da Uefa Champions League
Foto: Reprodução/ Twitter
Arthur, meia do Barcelona, está na lista de revelações da Uefa Champions League

Em clima de fim de ano a Uefa divulgou nesta sexta-feira (21) em seu site oficial uma seleção com os jogadores revelação da Liga dos Campeões em 2018.

Leia também:  Modric é eleito melhor jogador do mundo por jornal inglês. Veja Top 10

De acordo com as informações da Uefa , os critérios estabelecidos para a escolha dos atletas foram dois: os jogadores precisariam ter 24 anos ou menos e terem estreado na competição em 2018, nem de que forma prévia.

Na lista de 11 jogadores aparece um brasileiro. O meio-campista Arthur, do Barcelona, foi escolhido pela entidade máxima do futebol europeu. O jogador tem 22 anos e para descrevê-lo foi utilizada uma frase de Xavi, ex-jogador do clube catalão. “Acho que estamos vendo um jogador que pode marcar uma era no Barcelona”, elogiou o espanhol.

Arthur chamou atenção do mundo do futebol com a camisa do Grêmio, em 2017. Natural de Goiania, o atleta foi vendido por 30 milhões de euros (cerca de R$ 132 milhões, na cotação atual) ao Barcelona. Desde sua contratação, entretanto, seu valor de mercado já subiu para 50 milhões de euros.

O jovem brasileiro tem apenas uma assistência na temporada espanhola, mas chama atenção do mundo por sua qualidade de passe e inteligência. Arthur já soma 17 jogos com a camisa do Barcelona entre Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Confira abaixo os outros atletas indicados como revelação na Liga dos Campeões 2018:

Odisseas Vlachodimos – O goleiro alemão de 24 anos atua no Benfica, de Portugal, e fez ótimas defesas, apesar de sua equipe ter ficado em terceiro lugar no Grupo E, e ter sido ‘rebaixada’ para disputar a Liga Europa. De acordo com a Uefa, Odisseas foi “uma das faíscas mais brilhantes do Benfica”.

Leia também:  Eliminação da Copa e ausências em premiações marcam 2018 de Messi

Milan Skriniar – o zagueiro de 23 anos da Inter de Milão foi exaltado pela leitura de jogo e posicionamento.

Foto: Getty Images
Na seleção da Uefa, Matthijs de Ligt é o primeiro defensor a receber o prêmio Golden Boy

Matthijs de Ligt – ganhador do prêmio Golden Boy 2018 , entregue ao melhor atleta sub-21 da Europa, de Ligt constantemente tem sido alvo de grandes clubes, como o Barcelona. Em sua descrição é apontado como um zagueiro clássico e com todas as boas características da Academia Ajax.

Andy Robertson – O inglês Andy estreou na competição em fevereiro, ainda na temporada de 2017/18 da Liga dos Campeões. Zagueiro de 24 anos defende o Liverpool e é caracterizado como enérgico.

Frenkie De Jong – a boa safra do Ajax também revelou o meio campista De Jong, de 21 anos. O holandes tem sido cobiçado, assim como seu parceiro de equipe. É destaque pela elegância, criatividade, técnica e versatilidade de posicionamento.

Houssem Aouar – O meio campista de 20 anos do Lyon não se afoba com a bola nos pés e tem boa visão de jogo. Já foi chamado de ‘novo Iniesta’ e fez boas exibições na fase de grupos da atual temporada.

Nikola Vlasic – Emprestado pelo Everton ao CSKA da Rússia, o meia de 21 anos marcou tres gols e deu duas assistências na fase de grupos. Apesar do ótimo desempenho de Vlasic, seu time foi eliminado da competição.

Cengiz Under – o atacante da Roma, de 21 anos, estreou na Liga dos Campeões na semifinal da última temporada. Já em 2018 marcou três gols e ajudou a Roma a avançar para as oitavas de final.

Hirving Lozano – Destaque do México na Copa do Mundo da Rússia, Lozano tem 23 anos e está atuando no PSV da Holanda. O jovem marcou gols contra o Tottenham e a Inter de Milão na fase de grupos, mas foi eliminado.

Leia também:  Relembre as personalidades do esporte que nos deixaram no ano de 2018

Jadon Sancho – O inglês Sancho defende as cores do Borussia Dortmund e chamou atenção de muitos clubes após sua performance contra o Mônaco. O atacante é o mais novo da seleção, tem apenas 18 anos e em cinco partidas da Uefa Champions League marcou um gol e deu uma assistência.