Jürgen Klopp Liverpool
Divulgação
Jürgen Klopp Liverpool

A arrancada do Liverpool no Campeonato Inglês – seis vitórias em seis jogos – fez um jornal alemão publicar que o treinador alemão, Jurgen Klopp, estaria dando uma ‘bebida misteriosa’ para que seus atletas tenham um desempenho melhor.

Leia também:  Rafa Benítez é punido na Inglaterra por elogiar árbitro antes de partida

Segundo o Sport Bild, o Liverpool teria contratado o ex-campeão mundial de natação Mark Warnecke, a pedido de Klopp , para trabalhar junto com a nutricionista Mona Nemmer na fórmula de uma bebida com ‘grande capacidade regenerativa depois de exercícios’. A mistura tem dois sabores: cidra e laranja.

A publicação explica que a ambição do treinador de 51 anos em conquistar múltiplos troféus na temporada é a razão para a tal bebida misteriosa. O Liverpool nunca ganhou o Campeonato Inglês no formato da Premier League, a última conquista do campeonato nacional foi na temporada de 1989/90. Na temporada atual é líder da tabela, um ponto a frente do Manchester City.

Em âmbito internacional, o Liverpool começou bem sua caminhada na Liga dos Campeões da UEFA 2018/19 com uma  vitória sobre o PSG, com direto a gol do brasileiro Firmino nos últimos minutos de jogo. Os outros confrontos do Grupo C serão contra Estrela Vermelha (24/10) e Napoli (03/10).

A trajetória de Jurgen Klopp

Jürgen Klopp em sua época de Borussia Dortmund
Divulgação
Jürgen Klopp em sua época de Borussia Dortmund

Jurgen Norbert Klopp nasceu em Stuttgart, na Alemanha. Iniciou sua carreira no futebol como zagueiro no modesto time do Rot-Weiss Frankfurt e se transferiu para o Mainz 05 até encerrar sua carreira em 2001. Como treinador estreou no mesmo ano de sua aposentadoria dos gramados pelo Mainz.

O treinador começou sua ascensão quando se mudou para o Borussia Dortmund em 2008. Na temporada de 2010/11 levou o time alemão ao título da Bundesliga, repetindo o feito no ano seguinte. Na temporada 2012/13, o Borussia Dortmund chegou a final da Liga dos Campeões, mas perdeu o título para o rival Bayern de Munique.

Leia também:  Pogba e Mourinho discutem em treino do Manchester United após eliminação

Em 2015,  Klopp chegou ao Liverpool e levou o time à final da Liga Europa, mas perdeu para o Sevilla por 3 a 1. No ano seguinte a equipe teve um desempenho modesto e terminou em 4º na Premier League. Na temporada 2017/18, os Reds foram vice da Liga dos Campeões.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!