O brasileiro Luisão, zagueiro da seleção brasileira e do Benfica , anunciou nesta terça-feira (25) sua aposentadoria do futebol. Desde 2003 defendendo a camisa do time português, o atleta conquistou seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
Leia também: Ganso entra para seleção dos piores jogadores da temporada 2017/18
Em coletiva de imprensa Luisão fez uma declaração. "Amanhã, eu já não vou ter nada disso. Vou acordar e já não vou tomar o pequeno almoço no Seixal com os meus companheiros, já não me vou equipar e treinar. Mas eu sei que, a partir de amanhã, começa uma nova carreira”.
E continuou com agradecimentos “Quero agradecer a todos sem exceção, até aos meus rivais que me fizeram crescer em campo. Quero agradecer a tudo, desde a minha infância humilde, aos primeiros toques na bola, até quando eu cheguei neste clube e tornei-me homem e um atleta. Sempre compensei tudo aquilo que me deram dentro de campo”.
O clube pelo qual defendeu 15 anos de sua carreira não ficou de fora. “Eu devo quase tudo ao presidente do Benfica, devo quase tudo ao Benfica, devo quase tudo à minha esposa e minhas filhas. Agora, eu faço de tudo para corresponder e defender esse clube da melhor maneira, com garra, amor e dedicação. É isso que eu aprendi aqui. Olho para todo o lado e vejo: 'Obrigado, capitão'. Mas chegou o momento de eu dizer: 'Obrigado, Benfica’”, concluiu.
Leia também: Mbappé supera Messi e é o mais jovem a entrar para seleção da Fifa
Veja abaixo um dos vídeos que o twitter oficial do Benfica fez em homenagem ao atleta:
O evento para a despedida de Luisão foi feito no Estádio da Luz , casa do Benfica. Acompanhado da família e com a participação de Júlio César, ex-goleiro da seleção brasileira e que defendeu o Benfica entre as temporadas 2014 e 2017.
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, comentou em entrevista que espera que o brasileiro tenha futuro fora do campo “Espero que continue a dar o seu contributo, não só ao clube que representou, mas também ao futebol português”.
Leia também: Ex-atacante da seleção italiana, Giuseppe Rossi é pego no antidoping
Aos 37 anos, Luisão acumula 522 jogos pelo Benfica, sendo mais de 400 como capitão. O jogador começou sua trajetória no Juventus em 1999, se transferiu para o Cruzeiro e de lá foi para Portugal. Com a camisa da seleção brasileira, o zagueiro defendeu a seleção sub-20 e a principal durante 11 anos, tendo ganhado a Copa América de 2004 e Copa das Confederações em 2005 e 2009.