O técnico do Sassuolo , Roberto De Zerbi, aproveitou esta quinta-feira (20) para elogiar a postura de seu jogador Di Francesco , que levou uma cusparada de Douglas Costa na partida contra a Juventus pelo Campeonato Italiano.
Leia também: Após cusparada, Douglas Costa é chamado de 'macaco' por político italiano
O treinador afirmou que, se estivesse no lugar de seu atacante, teria reagido contra Douglas Costa .
“O Di Francesco foi exemplar no comportamento que teve. Naquela situação, eu não teria me portado tão bem, acho que teria reagido. Fiquei orgulhoso dele”.
Na sequência, De Zerbi defendeu o jogador do Sassuolo das acusações de racismo que ele tem recebido.
Leia também: "Não somos mulheres": Emre Can defende CR7 em expulsão e é acusado de machismo
“Fico realmente chateado com isso. O Di Francesco é uma pessoa com caráter e não consigo perceber a perseguição dos últimos dias que o deixou realmente abalado. Meteram palavras na boca dele que me parecem impossíveis”, finalizou o treinador.
Após cuspir no adversário, o jogador da Juve foi expulso com o auxílio do VAR, que avisou o juiz da partida sobre o acontecido. O brasileiro foi julgado e punido com quatro jogos de suspensão.
Leia também: Efeito Cristiano: Campeonato Italiano registra aumento de 16% em patrocínios
Mais tarde, Douglas Costa se desculpou nas redes sociais, mas apenas com os torcedores e colegas da Velha Senhora, e não com Di Francesco. "Você não sabe o que ele me disse", respondeu o meia para uma seguidora que o questionou no Instagram.