Tamanho do texto

O brasileiro cuspiu na cara do atacante Di Francesco e, além de ser expulso da partida, pegou quatro jogos de suspensão no Campeonato Italiano

Douglas Costa cuspiu na cara de um jogador do Sassuolo e foi expulso
Reprodução TV
Douglas Costa cuspiu na cara de um jogador do Sassuolo e foi expulso

O técnico do Sassuolo , Roberto De Zerbi, aproveitou esta quinta-feira (20) para elogiar a postura de seu jogador Di Francesco , que levou uma cusparada de Douglas Costa na partida contra a Juventus pelo Campeonato Italiano.

Leia também: Após cusparada, Douglas Costa é chamado de 'macaco' por político italiano

O treinador afirmou que, se estivesse no lugar de seu atacante, teria reagido contra Douglas Costa .

“O Di Francesco foi exemplar no comportamento que teve. Naquela situação, eu não teria me portado tão bem, acho que teria reagido. Fiquei orgulhoso dele”.

Na sequência, De Zerbi defendeu o jogador do Sassuolo das acusações de racismo que ele tem recebido.

Leia também: "Não somos mulheres": Emre Can defende CR7 em expulsão e é acusado de machismo

“Fico realmente chateado com isso. O Di Francesco é uma pessoa com caráter e não consigo perceber a perseguição dos últimos dias que o deixou realmente abalado. Meteram palavras na boca dele que me parecem impossíveis”, finalizou o treinador.

Após cuspir no adversário, o jogador da Juve foi expulso com o auxílio do VAR, que avisou o juiz da partida sobre o acontecido. O brasileiro foi julgado e punido com quatro jogos de suspensão.

Leia também: Efeito Cristiano: Campeonato Italiano registra aumento de 16% em patrocínios

Mais tarde,  Douglas Costa se desculpou nas redes sociais, mas apenas com os torcedores e colegas da Velha Senhora, e não com Di Francesco. "Você não sabe o que ele me disse", respondeu o meia para uma seguidora que o questionou no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

Gostaria de pedir desculpas a todos os torcedores da Juventus por essa minha reação equivocada no jogo de hoje. Peço também desculpas aos meus companheiros de time, que estão sempre comigo nos momentos bons e ruins. Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira. Douglas Costa Vorrei scusarmi con tutti i fan della Juventus per questa reazione fuorviante nel gioco di oggi. Mi scuso anche con i miei compagni di squadra, che sono sempre con me nei momenti belli e cattivi. Ero brutto, ne sono consapevole e mi scuso con tutti per questo. Metto in chiaro che questo atteggiamento isolato non corrisponde a quello che ho sempre dimostrato nella mia carriera. Douglas Costa @juventus

Uma publicação compartilhada por ⚡️DC11⚡️ (@douglascosta) em


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.