Faixa da torcida da Fiorentina em homenagem a Davide Astori
Reprodução / Ansa
Faixa da torcida da Fiorentina em homenagem a Davide Astori

A Lega Serie A, entidade responsável pela gestão da primeira divisão do futebol da Itália, autorizou nesta quarta-feira (12) a Fiorentina a homenagear o jogador Davide Astori, morto no dia 4 de março, com uma mensagem na braçadeira de capitão .

Leia também: CT da Fiorentina será rebatizado em homenagem a Davide Astori

A medida foi decidida pelo presidente da entidade Gaetano Miccichè, que deixou claro que a decisão é uma exceção pois a morte de Davide Astori é um caso extraordinário.

Para esta temporada, a Série A criou uma norma que torna as braçadeiras dos capitães praticamente iguais em quase todas as competições do país. Por isso, Miccichè ressaltou que para os outros 19 casos, o padrão na faixa será respeitado.

"Está prevista uma multa econômica, mas eu acharia triste se os capitães não aceitassem essa regra. O nosso é o mundo do esporte, mas também uma indústria, com um importante faturamento e clientes, por isso precisamos seguir algumas regras", explicou.

Leia também: Daniel Alves se desculpa por frase sobre morte de Astori, mas critica hipocrisia

Segundo o presidente da entidade, a regra precisa ser seguida porque "está lá e foi votada em 2017 pelos clubes", que decidiram cumprir as regras da UEFA.

"Eu acho que é certo que haja uniformidade na braçadeira do capitão, mas é tão necessário abrir uma exceção para um caso extraordinário e triste como a morte de Astori. E espero não ter que examinar casos semelhantes", finalizou.

Nas últimas semanas, muitos capitães da Série A se opuseram à disposição da Lega sobre a padronização da faixa do capitão, inclusive o da Fiorentina. "A braçadeira de capitão para Davide Astori não é tocada. Se o juiz esportivo nos multar, pagaremos as multas ", disse German Pezzella.

Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel
Divulgação
Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, foi encontrado morto em hotel

"Não se trata de ir contra uma regra, é sobre ir a favor dos sentimentos de uma equipe e de uma cidade inteira", acrescentou o capitão.

Leia também: Pirlo pode deixar aposentadoria para jogar uma partida na Austrália

O zagueiro Davide Astori faleceu no dia 4 de março deste ano, após sofrer uma parada cardíaca em Údine, no nordeste da Itália, pouco antes de uma partida contra a Udinese pela Série A. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!