
O polêmico atacante Mario Balotelli foi cortado da lista de convocados da seleção italiana para a partida desta segunda-feira contra Portugal, válida pela segunda rodada da Liga da Nações.
Leia também: "Se eu fosse branco, teria passado por menos problemas", afirma Mario Balotelli
O jogador de 28 anos foi criticado pelo desempenho ruim no jogo contra a Polônia, na estreia da competição. Além disso, a má forma física de Balotelli também foi alvo de críticas por parte da imprensa italiana.
Além do centroavante, também foram cortados o goleiro Alessio Cragno, o zagueiro Daniele Rugani, os laterais Davide Zappacosta e Cristiano Biraghi e os meio-campistas Nicolo Zaniolo e Lorenzo Pellegrini.
Já Marco Benassi, o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri e Bryan Cristante estão na expectativa de estrear pela Azzurra no jogo diante dos portugueses, fora de casa.
Leia também: Francês ataca Neymar e Balotelli: "Não suporto este tipo de jogador"
No duelo contra a Polônia, que terminou empatado em 1 a 1, Balotelli até começou entre os titulares, mas foi substituído por Andrea Belotti no começo do segundo tempo.
Um dos maiores ídolos da história da Juventus e do futebol polonês, Zbigniew Boniek, criticou o jogador do Nice por estar "15 quilos acima do peso". Já o ex-treinador Arrigo Sacchi disse que Balotelli é um jogador "sem inteligência".
Entre críticas, a nova geração da "Azzurra" entrará em campo diante de Portugal, em Lisboa, buscando seu primeiro triunfo na Liga das Nações. Além disso, o técnico Roberto Mancini tentará conquistar sua segunda vitória no comando da Itália.
Os convocados para o jogo são esses:
Goleiros : Sirigu, Perin e Donnarumma;
Defensores : Emerson, Chiellini, Criscito, Romagnoli, Caldara, Lazzari e Bonucci;
Meio-campistas : Jorginho, Benassi, Bonaventura, Gagliardini, Bernardeschi, Barella e Cristante;
Atacantes : Zaza, Belotti, Insigne, Berardi, Chiesa e Immobile.
Leia também: Alvo de racismo, Balotelli pede que Itália "seja mais aberta"
Liberado desta partida, Balotelli deverá retornar ao Nice para seguir trabalhando para disputa do Campeonato Francês. O jogador quase deixou o clube na última janela de transferências, mas decidiu renovar seu contrato e permanecer na Ligue 1 para temporada 2018/2019.