Tamanho do texto

Tricampeão olímpico dos 100m e 200m, Usain Bolt entrou aos 26 minutos do segundo tempo com direito a música, fogos e gritaria dos torcedores

Usain Bolt estreou pelo Central Coast Mariners, no futebol da Austrália
Reuters
Usain Bolt estreou pelo Central Coast Mariners, no futebol da Austrália

O tricampeão olímpico nos 100m e 200m, Usain Bolt, fez sua estreia no futebol nesta sexta-feira (31) pelo Central Coast Mariners , na Austrália. O recordista olímpico entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo.

Leia também: Ex-goleiro Dida é anunciado pelo time de Keno e Rodriguinho no Egito

O jogo foi apenas um amistoso da equipe contra um time amador da cidade de Gosford, mas já foi suficiente para Bolt . "Eu estava um pouco nervoso. Mas o sentimento [de estrear] foi ótimo. Agora, estou tentando me acostumar aos companheiros. É um momento maravilhoso esse de ter a chance de jogar futebol profissional", disse o jamaicano. A partida terminou 6 a 1 para o Mariners. 

Para quem acompanha a carreira de Bolt, não é novidade o amor que ele tem por futebol. O atleta é torcedor fanático do Manchester United, até participou de um jogo amistoso no Old Trafford. Também treinou com o time profissional do Borussia Dortmund na última temporada. Na ocasião deu uma caneta e marcou um gol de pênalti. Recentemente participou também de uma partida em homenagem ao título mundial da França em 1998.

Leia também: Adriano Imperador confessa que ia treinador na Inter de Milão bêbado

Dessa vez, atuando pelo Central Coast Mariners, Bolt deu uma ‘canelada’ na bola quando tentou dominar um passe forte de seu parceiro de equipe. A chance mais clara que teve para marcar um gol, não chegou a tempo. Isso mesmo, Usain Bolt não foi rápido o suficiente para concluir um cruzamento. Atuando pelo lado esquerdo do ataque, o atleta de 32 anos usou a camisa 95.

Pouco mais de 10 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a estreia de Bolt nos gramados. No momento de sua entrada houve uma pequena festa: gritos de torcedores, música e fogos.

Bolt não tem contrato firmado com o Central Coast Mariners . O atleta está apenas em período de teste e treina com os companheiros de equipe há duas semanas. Se o tempo de experiência for bem aproveitado, os dirigentes do clube australiano já anunciaram que um contrato pode ser firmado.