Tamanho do texto

Equipe atual vice-campeã da Premier League venceu os Foxes em partida de nível regular; brasileiro Fred, estreante no United, foi um dos destaques

O Manchester United abriu o Campeonato Inglês 2018/19 diante do Leicester , nesta sexta-feira, em Old Trafford, com uma vitória por 2 a 1, com gols de Pogba e Luke Shaw - Vardy descontou. Assim, o time de José Mourinho inicia com pé direito a campanha em busca do 14º título da Premier League .

Leia também: Confira aqui todas as informações do Campeonato Inglês

Pogba marcou o primeiro gol do Manchester United e da Premier League 2018/19 na vitória por 2 a 1 sobre o Leicester
Reprodução/Twitter/ManUtd
Pogba marcou o primeiro gol do Manchester United e da Premier League 2018/19 na vitória por 2 a 1 sobre o Leicester

A partida começou agitada e logo aos dois minutos Pogba marcou o primeiro gol da temporada, de pênalti, abrindo o placar para o Manchester United . O confronto, então, ficou muito burocrático e em certo momento o Leicester conseguiu pressionar e De Gea precisou trabalhar.

Mas aos 37 minutos do segundo tempo Luke Shaw conseguiu marcar o segundo em boa jogada pela esquerda e pareceu que o jogo estava definido. Vardy, porém, nos acréscimos, conseguiu descontar e botou fogo no final do jogo. Mas a reação parou por aí.

Destaque para a boa atuação de estreia do brasileiro Fred, que foi muito bem principalmente no primeiro tempo. Pogba, além do gol, acertou ótimos passes e também se destacou. Já na zaga, Bailly foi muito bem e ganhou praticamente todas. Rashford e Sánchez, no entanto, ficaram abaixo do esperado.

Como foi a vitória do Manchester United

Pogba bate com categoria para abrir o placar para o Manchester United
Reprodução/Twitter/premierleague
Pogba bate com categoria para abrir o placar para o Manchester United

A partida começou com o Manchester United em cima e logo aos dois minutos Alexis Sánchez chutou e Amartey acabou colocando a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Pogba foi para a cobrança e bateu firme e no alto, sem chances para Schmeichel, que pegou pênaltis na Copa do Mundo. O primeiro gol da Premier League 2018/19 foi do capitão dos Diabos Vermelhos.

A primeira boa chance do Leicester foi aos 15 minutos. Iheanacho recebeu de Gray e bateu de perna esquerda, cruzado, mas mandou para fora. A bola passou muito perto da trave de De Gea. O lance, porém, acabou parado por impedimento.

Aos 28, Ricardo Pereira encontrou Maddison, que chutou firme, livre, mas o goleirão De Gea fez excelente defesa e evitou o empate. Aos 35, Iheanacho recebeu na área e ganhou de Lindelöf, mas antes do chute Bailly apareceu e cortou.

O United voltou a ter uma chance aos 39 minutos, quando o estreante brasileiro Fred deu belo lançamento pelo alto para Sánchez, que cabecebou e mandou por cima do gol. O assistente, no entanto, marcou impedimento.

Um minuto depois, o lateral Luke Shaw tabelou com Juan Mata e chutou. A bola foi no meio do gol, mas muito forte e Schmeichel encaixou. Aos 46 minutos o árbitro Andre Marriner decidiu encerrar a primeira etapa.

Leia também: Tottenham não contrata ninguém e faz história no Inglês; técnico culpa Brexit

José Mourinho, técnico do Manchester United, durante a partida contra o Leicester, pela abertura da temporada 2018/19 da Premier League
Reprodução/Twitter/ManUtd
José Mourinho, técnico do Manchester United, durante a partida contra o Leicester, pela abertura da temporada 2018/19 da Premier League

O segundo tempo começou agitado com as duas equipes tentando o ataque, mas foi somente aos dez minutos que uma chance clara foi criada. Darmian finalizou forte de fora da área no canto esquerdo, mas Schmeichel defendeu em dois tempos.

Aos 16 minutos, Iheanacho recebeu lançamento e levou a bola para a área, mas Bailly, muito bem no jogo, veio por trás e desarmou, evitando o empate do Leicester.

Três minutos depois foi a vez do Manchester United quase marcar. Pogba, mais uma vez, acertou lindo passe para Sánchez, que dominou cortando a zaga e rolou para Mata. O espanhol bateu de primeira, buscando o canto, mas a bola desviou e saiu pelo lado direito do gol.

Com 29 minutos jogados, outra chance do Leicester. Vardy roubou a bola de Shaw e cruzou. Gray se antecipou e conseguiu o desvio, mas De Gea, novamente bem posicionado, caiu para fazer a defesa.

A melhor chance do United para marcar o segundo gol foi aos 32 minutos. Sánchez recebeu bom passe e encontrou Lukaku sozinho dentro da área. O belga dominou e bateu rápido de perna esquerda e tentou deslocar o goleiro dinamarquês, que bateu a perna na bola e defendeu de forma impressionante.

Mas aos 37 minutos, o gol para ampliar a vantagem veio. Após troca de passes, Mata lançou para Luke Shaw, que dominou errado, mas conseguiu pegar uma meia-lua em Ricardo Pereira e depois bateu cruzado para vencer Schmeichel e fazer o segundo do United.

Quando a partida parecia que não teria mais emoção, aos 47 minutos, Ricardo Pereira cruzou de perna esquerda, a bola bateu na trave e Vardy aproveitou o rebote de cabeça e descontou. Aos 49, o goleiro Schmeichel foi para a área e chegou a cabecear após escanteio, mas a bola foi para fora.

Na sequência, o árbitro encerrou o primeiro duelo da temporada 2018/19 da Premier League com vitória para o Manchester United.

Ficha técnica de Manchester United 2 x 1 Leicester

Fred foi muito bem em sua estreia oficial pelo Manchester United
Reprodução/Twitter/ManUtd
Fred foi muito bem em sua estreia oficial pelo Manchester United

Data: 10 de agosto, sexta-feira, 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Old Trafford, em Manchester
Árbitro: Andre Marriner (ING)
Assistentes: Scot Ledger e Simon Long (ambos ING)
Gols: Pogba, aos 2'/1ºT (1x0), Luke Shaw, aos 37'/2ºT (2x0), Vardy, aos 46'/2ºT (2x1).
Cartões amarelos: Amartey, aos 5'/2ºT, Maddison, aos 8'/2ºT (LEI); Fred, aos 9'/2ºT, Andreas Pereira, aos 23'/2ºT (MUN)

Manchester United: De Gea; Darmian, Bailly, Lindelöf e Luke Shaw; Pogba (Fellaini, aos 39'/2ºT), Fred (McTominay, aos 32'/2ºT) e Andreas Pereira; Juan Mata, Rashford (Romelu Lukaku, aos 22'/2ºT) e Alexis Sánchez.
Técnico: José Mourinho.

Leicester: Schmeichel; Amartey (Ghezzal, aos 18'/2ºT), Morgan, Maguire e Chilwell; Ndidi, Adrien Silva (Iborra, aos 35'/2ºT), Ricardo Pereira e Demarai Gray; Maddison (Vardy, aos 18'/2ºT) e Iheanacho.
Técnico: Claude Puel.

Leia também: Modric decide ficar no Real Madrid e pode ter novo companheiro brasileiro

A próxima partida do Manchester United na Premier League será no dia 19 de agosto, fora de casa, contra o Brighton. Já o Leicester joga diante do seu torcedor, um dia antes, contra o Wolverhampton. Vale lembrar que a primeira rodada será completa neste fim de semana com nove jogos.

    Leia tudo sobre: futebol