O sonho de Usain Bolt em se tornar jogador de futebol profissional está realizado. O ex-velocista jamaicano, oito vezes campeão olímpico e recordista mundial nos 100 metros e 200 metros no atletismo foi confirmado como reforlo do Central Coast Mariners , time da primeira divisão do futebol australiano.
Leia também: Usain Bolt se despede das provas de 100m rasos com bronze no Mundial
" Usain Bolt comprometeu-se em um período indeterminado de treino no clube, com o objetivo de tornar o ‘homem mais rápido do mundo’ em jogador profissional", anunciou o clube em postagem nas redes sociais.
O Central Coast Mariners disse ainda que o acordo não garante que Bolt assine depois um contrato oficial com o clube, mas dá a ele uma oportunidade de conseguir o seu grande desejo de jogar futebol profissionalmente.
Leia também: Bolt gera polêmica ao vestir camisa "feminista" em festa de Carnaval
Num vídeo compartilhado nas redes sociais, o jamaicano agradeceu a oportunidade. "Estou ansioso por provar que com trabalho duro tudo se consegue. Vou dar o meu melhor. Tenham cuidado, estou a caminho", frisou, acrescentando: "Lembrem-se, eu não tenho limites".
Usain Bolt já estava atrás de um clube
Leia também: Jogador arranca à lá Bolt para fazer gol na Indonésia; assista ao vídeo
Usain Bolt
, de 31 anos de idade, já esteve recentemente treinando no Borussia Dortmund, da Alemanha, e no Stromsgodset, da Noruega. Além disso, ele também participou de um jogo amistoso no Old Trafford, estádio do Manchester United, declaradamente seu clube do coração.