Kaká teve duas passagens pelo Milan como jogador e agora pode retornar com cargo na diretoria
MILAN/DIVULGAÇÃO
Kaká teve duas passagens pelo Milan como jogador e agora pode retornar com cargo na diretoria

O brasileiro Kaká pode retornar ao Milan , clube pelo qual brilhou entre 2003 e 2009. Mas, dessa vez, ele deverá ter um cargo nos bastidores, na diretoria do clube italiano.

Leia também: Maldini é anunciado como novo diretor do Milan após 10 anos longe do clube

Quem confirmou a informação foi o compatriota Leonardo, que atua como diretor esportivo. "O Kaká ama o Milan, será meu aprendiz. Ele já expressou seu desejo de aprender como gerente, para saber como as coisas funcionam, estar perto", disse o cartola.

"O último Bola de Ouro do Milan voltará ao clube. Em setembro estará aqui, ainda que não seja definitivo", afirmou Leonardo em evento que apresentou o ex-defensor Paolo Maldini como diretor de desenvolvimento estratégico.

Leia também: Milan anuncia a volta do brasileiro Leonardo em cargo diretivo

Revelado pelo São Paulo, Kaká anunciou sua aposentadoria dos gramados no fim de 2017. O brasileiro de 36 anos de idade chegou a retornar ao Milan entre 2013 e 2014, mas sem o mesmo excelente rendimento da primeira passagem. Seu último clube foi o Orlando City, dos Estados Unidos.

Kaká seria mais um ídolo de volta

Milan quer Kaká e já contratou Paolo Maldini para ser dirigente
reprodução / Twitter
Milan quer Kaká e já contratou Paolo Maldini para ser dirigente

Tentando se reerguer dentro do cenário europeu do futebol, o Milan está apostando em ídolos do passado.

O primeiro a voltar foi Leonardo , que assumiu a função de diretor esportivo há duas semanas. Logo de cara, o brasileiro teve papel importante na contratação do atacante Higuaín. "Eu conhecia o Leonardo de antes, eu vi a confiança em seus olhos e para mim isso foi uma forte motivação para vir a Milão", disse o centroavante argentino.

Leia também: Higuaín é apresentado como atacante do Milan e mira títulos na temporada

No último domingo, o ex-zagueiro Paolo Maldini, considerado por muitos o maior ídolo da história do clube, assumiu a função de Diretor de Desenvolvimento e Estratégia Esportiva - , ele atuou com a camisa rossonera por mais de 25 anos e conquistou 26 títulos.

E agora é a vez de Kaká ter seu nome especulado na diretoria do Milan. E, segundo Leonardo, o ex-meia deve desembarcar em breve na cidade de Milão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!