Nesta terça-feira (7), o experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon, de 40 anos, concedeu entrevista à revista do seu atual clube, o Paris Saint-Germain e afirmou que, apesar da idade, se sente muito "competitivo".
Leia também: Patrocinadora usa CR7 para provocar Neymar: "Sabe porque eu nunca caio?"
Buffon , que estava na conquista da Supercopa da França, pelo PSG, disse que escolheu atuar no Campeonato Francês porque tem convicção de que pode acrescentar "experiência e entusiasmo" à equipe parisiense. O ex-atleta da Juventus também afirmou que está "no topo" da carreira.
O primeiro título de Buffon com a camisa do PSG veio no último sábado (4), após a sua equipe golear o Monaco por 4 a 0 e garantir o título.
O jogador ainda comentou sobre o atacante Kylian Mbappé, uma das sensações da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De acordo com o veterano goleiro, o jovem francês vai "fazer história no futebol" caso permaneça "humilde e mantenha o desejo de evoluir".
Mesmo longe da Itália, ainda não se esqueceu da Azzurra, e afirmou que "não ter dado dado ao povo" a chance de ver a seleção italiana disputar a Copa do Mundo de 2018 ainda é uma "ferida".
Leia também: Milan segue buscando seus ídolos do passado e Kaká pode retornar ao clube
Buffon:
O italiano foi anunciado pelo PSG no início de julho, com um vínculo válido por uma temporada, tendo a opção de renovação por mais uma. Buffon deixou a Juventus após 17 anos na equipe bianconera.
Na Juventus , ficou de 2001 até esse ano e acumulou na carreira quatro títulos da Copa Itália, nove títulos da série A e um na série B do Campeonato Italiano, além de cinco vezes campeão da Supercopa da Itália. Na Azzurra conquistou o título da Copa do Mundo de 2006.
Leia também: Usain Bolt realiza sonho e se torna jogador de futebol profissional
O que você achou das declarações de Buffon ? Comente!