Paolo Maldini, ex-capitão do Milan, vai trabalhar ao lado do brasileiro Leonardo
reprodução / Twitter
Paolo Maldini, ex-capitão do Milan, vai trabalhar ao lado do brasileiro Leonardo

Paolo Maldini está de volta ao Milan após 10 anos longe do clube, mas desta vez ocupando a função de diretor de desenvolvimento estratégico da equipe italiana.

Leia também: Milan anuncia a volta do brasileiro Leonardo em cargo diretivo

Paolo Scaroni, presidente do Milan, comentou o retorno do ex-zagueiro e capitão Maldini e sobre os benefícios que ele traz ao clube.

 "Há poucas palavras para descrever o que Paolo Maldini representa para o Milan .A liderança e a experiência de Paolo beneficiarão muito o clube, assim como sua paixão e energia", finalizou Scaroni.

Comandado agora pela gestora de recursos norte-americana Elliott, o Milan anunciou no dia 25 de julho o retorno do também ex-jogador e técnico do clube Leonardo. O brasileiro é responsável pelas negociações de atletas da equipe rossonera.

Leia também: Higuaín é apresentado como atacante do Milan e mira títulos na temporada

Maldini passou 26 anos no clube

Maldini começou a atuar pelo Milan em 1985, aos 16 anos. Ao longo da carreira, conquistou 26 títulos, incluindo sete Campeonatos Italianos e cinco Ligas dos Campeões.

O ex-zagueiro pendurou as chuteiras na temporada 2008/09, após 25 anos no clube rossonero e mais de 900 partidas, sendo 419 delas como capitão.

O ex-jogador também foi anunciado como embaixador da DAZN, um serviço de streaming que transmitirá as partidas do Campeonato Italiano. A plataforma terá como time de comentaristas os ex-jogadores Andriy Shevchenko e Luís Figo, além da apresentadora Diletta Leotta.

Leia também: Ao lado da namorada, Cristiano Ronaldo faz compras em bairro de luxo em Milão

Maldini será apresentado nesta segunda-feira (06) em entrevista coletiva realizada na Casa Milan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!