O Barcelona anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira, que chegou a um acordo com o Bayern de Munique pelo chileno Arturo Vidal. A assinatura do contrato que será válido pelas próximas três temporadas só não foi feita ainda porque o jogador irá realizar exames médicos.

Leia também: Higuaín é apresentado como atacante do Milan e mira títulos na temporada

Arturo Vidal será jogador do Barcelona pelas próximas três temporadas
Reprodução
Arturo Vidal será jogador do Barcelona pelas próximas três temporadas

Os valores da negociação com o Bayern por Vidal não foram revelados na nota divulgada pelo clube catalão, mas a imprensa europeia afirma que gira em torno dos 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 85 milhões).

Logo após o comunicado do Barça, o clube alemão também confirmou o acordo e por meio do seu CEO, Karl-Heinz Rummenigge, agradeceu ao jogador pelos serviços nas últimas três temporadas.

"Em nome do Bayern eu gostaria de agradecer Arturo por três maravilhosos anos. Nós celebramos os títulos neste momento, no qual ele teve contribuição significante. Ele sempre apareceu em jogos importantes e nós sempre coniamos nele", afirmou. O jogador também se pronunciou.

"Obrigado ao Bayern e a todos os torcedores. Eu realmente gostei do tempo que passei em Munique. Eu gostaria de agradecer ao clube por me dar a chance de assumir um novo desafio em Barcelona", disse Vidal.

Leia também: Ida de Neymar ao PSG completa um ano e craque ainda rende muito ao clube

Carreira de Vidal

Vidal conquistou seis títulos com o Bayern de Munique
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Vidal conquistou seis títulos com o Bayern de Munique

Chileno natural de Santiago, Arturo Vidal foi revelado no Colo-Colo, em 2005. Em 2007 foi vendido ao Bayer Leverkusen e lá ficou até 2011, quando transferiu-se para a Juventus e viveu grande fase na carreira.

Em 2015, o clube bávaro desenbolsou 37 milhões de euros para contratá-lo. Nas duas primeiras temporadas, o meia foi muito importante e ganhou destaque. Já na última temporada, caiu de produção e perdeu espaço.

No maior clube da Alemanha atuaou em 124 partidas, marcou 22 gols e deu 18 assistências. Conquistou três títulos da Bundesliga, um da Copa da Alemanha e dois da Supercopa.

Leia também: Clube japonês contrata dublê para substituir Iniesta em partida

Aos 31 anos, Vidal chega ao Barcelona para reforçar o meio-campo do atual campeão espanhol que perdeu Iniesta e Paulinho, mas trazido Arthur, ex-Grêmio. Ele terá a concorrência de Busquets, Rakitic, Philippe Coutinho, Rafinha, Denis Suárez, André Gomes e Sergi Roberto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!