Há exatamente um ano, o Paris Saint-Germain desembolsava 222 milhões de euros e concretizava a contratação mais cara da história do futebol ao apresentar o atacante Neymar. O clube francês comemorou a data nesta sexta-feira com um vídeo em suas redes sociais.
Leia também: Neymar volta ao PSG após férias e já treina com o grupo na China
Neymar chegou ao PSG com status de ídolo e principal referência para conduzir a equipe parisiense ao cobiçado título da Liga dos Campeões. A conquista não veio na primeira temporada, após ter sido eliminado pelo Real Madrid nas oitavas de final, mas o brasileiro ajudou a vencer o Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga Francesa.
Apesar de já fazer um ano da chegada de Neymar, o mega investimento do PSG ainda está dando frutos, segundo informou nesta sexta o jornal Le Parisien . O merchandising do clube francês aumentou 78% após sua chegada. Além disso, a camisa do jogador é ainda a mais vendida nas lojas oficiais do time.
Leia também: Publicitário Washington Olivetto aconselha Neymar a sair da mídia
O periódico ainda afirma que o número de ingressos vendidos nas partidas no Parc des Princes, em Paris, disparou. Já nas redes sociais, nos primeiros três meses da "era Neymar", o PSG reuniu quase três milhões de novos seguidores.
Com Neymar, o PSG conseguiu ainda fechar patrocínios milionários, como os recentemente assinados contratos com a Unibet e a Renault.
Em números, dentro de campo o camisa 10 da seleção brasileira está longe de antigos ídolos do PSG, como Raí, Pauleta e Zlatan Ibrahimovic, mas fora dos gramados, o atacante brasileiro não foi superado.
Leia também: Neymar é criticado após "desabafo patrocinado" e vira piada na internet
Objetivo de Neymar
Nesta próxima temporada, Neymar tentará apagar as críticas que recebeu durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A primeira partida oficial do clube francês será neste sábado, contra o Monaco, pela Supercopa da França.