Tamanho do texto

Apresentação do argentino juntamente com a do zagueiro Mattia Caldara foi acompanhada por vários torcedores na piazza del Duomo, em Milão

atacante argentino Gonzalo Higuaín deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Milan nesta sexta-feira em Milão, e afirmou que quer "trazer" o clube rossonero "de volta às glórias do passado".

O argentino Gonzalo Higuaín foi apresentado no Milan e recebeu a camisa 9
Divulgação/ACMilan
O argentino Gonzalo Higuaín foi apresentado no Milan e recebeu a camisa 9

Diferentemente da Juventus, que mira nesta temporada a conquista da Liga dos Campeões, o Milan tenta recuperar seu prestígio dentro da península e brigar pelo seu 19º título do Campeonato Italiano e agora contará com Higuaín .

Em busca dos seus objetivos, o clube de Milão trouxe outros reforços de peso como o goleiro Pepe Reina e o zagueiro Ivan Strinic, um dos destaques da Croácia na Copa do Mundo de 2018.

Para contar com atacante argentino, o clube rossonero desembolsou 18 milhões de euros, em um empréstimo de um ano, e com opção de compra definitiva por 36 milhões de euros ao fim da temporada.

Leia também: "É o melhor de todos os tempos com uma grande margem", diz Higuaín sobre Ronaldo

"Estou muito motivado com o projeto que me foi apresentado. Este é um grande desafio e quero retribuir a confiança e trazer o Milan de volta às glórias do passado", afirmou Higuaín.

O argentino de 30 anos ainda revelou que não está arrependido de ter deixado a Juventus e de não poder atuar ao lado do craque português Cristiano Ronaldo. Ele também deixou claro que não saiu de Turim por conta de uma possível divergência com o técnico Massimiliano Allegri.

Maurizio Sarri, que treinou Higuaín no Napoli, queria contar com o atacante no Chelsea, mas o argentino afirmou que apenas o italiano gostaria de tê-lo no clube londrino. Na equipe rossonera, por sua vez, o atacante afirmou que "todos o queriam".

Nova camisa e companheiros de Higuaín

Higuaín e Caldara foram apresentados diante de vários torcedores na piazza del Duomo
Divulgação/ACMilan
Higuaín e Caldara foram apresentados diante de vários torcedores na piazza del Duomo

No novo clube, Higuaín utilizará a camisa número 9 e será o grande responsável por tentar balançar as redes adversárias no Milan. O argentino terá como companheiros de posições Patrick Cutrone, Nikola Kalinic, Suso, Fabio Borini e André Silva.

Leia também: Ida de Neymar ao PSG completa um ano e craque ainda rende muito ao clube

As apresentações de Higuaín e do zagueiro Mattia Caldara, que também veio da Juventus, foram prestigiadas por milhares de torcedores do Milan na piazza del Duomo, em Milão. Com 30 anos, o argentino é cria do River Plate e tem passagens por Real Madrid, Napoli e Juventus.

    Leia tudo sobre: futebol